Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Federal (PF) lançou uma Operação em larga escala visando combater crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet. A ação abrange 24 estados brasileiros e o Paraná, com 44 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos. Até o momento, 24 prisões em flagrante foram realizadas, e duas pessoas tiveram a prisão preventiva decretada.
No estado do Paraná, a cidade de Dois Vizinhos foi alvo de um mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Federal de Foz do Iguaçu.
Pizza 35 cm com 3 sabores
Peça agora na Central Pizza de Toledo por R$ 59,90!
Educação de qualidade no Adventista
Matrículas abertas! Transforme o futuro do seu filho.
Desconto de 7% na Combate Diniz
Aproveite o cupom Toledo News e economize já!
Novo sistema de bilhetagem em Toledo
Experimente a segurança do reconhecimento facial com a Viação Sorriso.
Mais
A Operação, coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, tem como objetivo primordial prender os responsáveis por abusos sexuais contra crianças e resgatar possíveis vítimas.
Os investigados enfrentarão acusações graves, incluindo os crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil, além do estupro de vulnerável. A ação ressalta o compromisso das autoridades em enfrentar crimes cibernéticos, especialmente aqueles que envolvem a exploração e violência contra os mais vulneráveis.