As comunidades de Ouro Preto e Sol Nascente participam do plebiscito para criação de um novo distrito envolvendo as duas localidades, neste domingo (24). Das 08h00 às 16h00, quem vota nas seções eleitorais de N° 277 e N° 452 irão votar na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças (Ouro Preto) e os que votam na seção de N° 279, no Clube Sol Nascente. Os eleitores podem decidir se optam pela criação do distrito ou não, e também o nome a ser definido para o possível novo distrito.
Entre as opções estão: Ouro Preto do Guaçu, Ouro Preto do Paraná, Ouro Preto do Sul e Ouro Preto de Toledo. ???Nossa intenção seria propor Ouro Preto do Oeste, mas já existe uma localidade com este nome em Rondônia, não sendo então, permitido o seu uso???, explicou o vereador Beto Scain (MDB), proponente do Projeto de Lei que será protocolado na sequência do plebiscito, caso a maioria dos votantes opte pela criação do distrito.
Humana Saúde Sul inaugura hospital referência em Toledo
Pronto-Socorro 24h adulto e infantil. Atendimento com excelência e acolhimento.
Casa Maringá Importados: variedade em tecnologia e praticidade
Encontre eletrônicos, eletroportáteis e mobilidade elétrica em um só lugar.
Tenda Celulares: Xiaomi novo, original e com garantia
Parcelamento em até 18x sem juros e desconto especial à vista. Produtos lacrados...
Alfa Agência Local: mídia indoor estratégica em Toledo
Alcance o público certo com TVs em locais de grande circulação. Gestão completa ...
Mais
Os defensores da proposta defendem que a transformação dessas localidades em distrito é uma oportunidade para aumentar os investimentos em áreas essenciais como saúde e educação, além de outros investimentos. "Com a mudança de vila para distrito e, consequentemente com o crescimento da região, consegue-se mais investimentos públicos seja municipal ou estadual e também investimentos privados, desde agência bancária, agência de Correios, entre outros???, mencionou o vereador.

A ideia inicial era ter realizado o plebiscito junto das eleições municipais, no dia 06 de outubro, porém o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) não autorizou, temendo algum tipo de confusão entre os eleitores. ???Agora, poderemos realizar o plebiscito, nos moldes de uma eleição municipal, com equipes organizadoras e receptoras dos votos, através do uso de cédula impressa e a devida apuração, na sequência???, disse Scain.
Nio Fibra: 1 Giga de internet com 50% de desconto em Toledo
Oferta exclusiva: 1 Giga, Wi-Fi 6 e Globoplay por 12 meses por apenas ...
Nio Fibra Toledo
S.O.S Lavadoras: manutenção rápida de lavadoras ou geladeiras
Preços acessíveis. Orçamento fácil pelo WhatsApp.
S.O.S Lavadoras
AF Turismo leva você ao Grenal com tudo incluso
Pacote com transporte, hotel, café da manhã e ingresso. Parcelamento s...
AF Turismo
Master Guincho Toledo: Suporte rápido 24h para imprevistos
Atendimento ágil em Toledo e região sempre que precisar, com tranquili...
Master Guincho
Veritá Saudável: comida prática sem glúten e sem leite
Atendimento no local ou por delivery. Peça congelados ou prontos para ...
Veritá Saudável
Solutio Comunicação Visual
Transforme sua marca com tecnologia de ponta e soluções para projetos ...
Solutio Comunicação VisualEle complementou, pedindo o comparecimento das pessoas na votação. ????? que para ser possível encaminhar o Projeto de Lei e efetivar a criação distrito, é necessário a votação de pelo menos 50,00% dos eleitores mais um, para que o processo seja válido???, detalhou. ???Portanto, fica o pedido para que convidem os vizinhos, familiares e amigos que votam nas seções em Ouro Preto e Sol Nascente, para que participem da votação no domingo???, enalteceu Scain.
Após dada a entrada do Projeto de Lei na Câmara de Vereadores, a matéria passa pelas comissões e pelos dois turnos de votação no plenário, para então ser sancionada pelo prefeito e assim, oficializado o novo distrito.
Plebiscito para criação do Distrito de Ouro Preto e Sol Nascente
Data: domingo (24/11)
Horário: das 08h00 às 16h00
Local: em Ouro Preto na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças e em Sol Nascente, no Clube da localidade