Manobras arriscadas e o desrespeito às leis de trânsito levaram à apreensão de uma motocicleta e à autuação de seu condutor na noite de segunda-feira, dia 30 de junho, no Jardim da Mata, em Toledo. O piloto foi flagrado pela Polícia Militar (PM) empinando o veículo e provocando ruído excessivo com o motor.
A ação policial começou por volta das 20h20, quando uma equipe que patrulhava a Rua Capitão Leônidas Marques foi alertada pelo barulho de uma motocicleta. Os policiais se dirigiram ao bairro vizinho, Jardim da Mata, e, antes mesmo da abordagem, testemunharam o condutor praticando direção perigosa. Ele percorria a rua até a esquina com a Rua Domingos Mioto e retornava, repetindo as manobras ilegais.
Yinki Restaurante Oriental: rodízio por R$129,90 em Toledo
Garanta já sua reserva e aproveite mais de 70 pratos no rodízio. Promoções espec...
Sua Solução de Compras: Shopping China
Mais de 210 mil itens das melhores marcas com qualidade garantida. Aproveite a v...
Star Proteção Veicular: cobertura completa a partir de R$ 97,50
Cobertura completa para colisão, roubo e assistência 24h em todo o Brasil. Faça ...
Chill Pass Toledo: até 50% off em restaurantes parceiros
Descontos reais e ofertas exclusivas. Baixe o app gratuitamente e aproveite já!
Mais
Após o flagrante, os militares abordaram o homem. Na busca pessoal, nenhum item ilegal foi encontrado. Contudo, a verificação da motocicleta, uma Honda CG 125, de cor prata, revelou uma série de problemas: além de possuir débitos de Licenciamento de anos anteriores, o veículo estava sem retrovisores e com o escapamento adulterado (descarga livre), irregularidade que gera poluição sonora.
Por conta da situação, foi solicitado o apoio da Guarda Municipal (GM) para o recolhimento da motocicleta ao pátio. O condutor foi orientado sobre os procedimentos a serem adotados e recebeu as notificações pelas infrações cometidas, sendo o fato registrado em Boletim de Ocorrência (B.O).