Nesta sexta-feira (14), equipes da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) realizaram a incineração de mais de 750 kg de drogas apreendidas pelas Forças de Segurança na Comarca de Toledo somente neste ano.
A maior parte da droga incinerada é de maconha, mas também chama a atenção a quantidade de aproximadamente 110 kg de crack, provenientes de uma única apreensão realizada neste ano pela Polícia Militar do Paraná (PMPR).
As drogas foram incineradas após autorização judicial e acompanhadas por órgãos de fiscalização ambiental, utilizando-se de fornos para aquecimento de caldeiras de uma empresa local. A operação contou com a participação de equipes das Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Guarda Municipal, em uma ação conjunta de combate ao tráfico de drogas na região.
A incineração das drogas apreendidas é uma medida importante no combate ao tráfico, pois evita que as drogas apreendidas voltem para as ruas e causem danos à sociedade. As autoridades de segurança ressaltam que o trabalho de combate ao tráfico de drogas continua intensamente na região, em busca de uma sociedade mais segura e livre das drogas.