Na última sexta-feira, 01º de dezembro, a Polícia Militar (PM) de Toledo atendeu a dois casos de violência doméstica, ambos envolvendo mulheres agredidas e ameaçadas por seus companheiros.
No primeiro incidente, uma senhora que estava registrando um Boletim de Ocorrência (B.O) por violência doméstica na Delegacia solicitou o apoio da Polícia Militar para retornar à sua residência. O temor era encontrar seu marido agressor no local. A equipe policial acompanhou a vítima até sua casa, onde encontraram o agressor. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia para a lavratura do Boletim. Segundo informações do registro policial, o casal já havia protagonizado uma briga momentos antes.
Desconto de 7% na Combate Diniz
Aproveite o cupom Toledo News e economize já!
Curso de Ar-Condicionado Automotivo
Inscreva-se já no Sindirepa Oeste PR e garanta sua vaga!
Cuidado Feminino Completo
Conheça o Espaço Mulher da Humana Saúde e agende sua consulta!
Proteja seu carro com a Star
Cobertura completa a partir de R$ 97,50/mês. Faça sua cotação!
Mais
No segundo caso, uma mulher ligou para uma amiga após uma discussão com seu companheiro, que passou a ameaçá-la. A amiga acionou o 190, e a Polícia Militar foi ao local verificar a situação. A vítima relatou ter tido diversas desavenças com seu amásio e expressou o desejo de representar contra ele. O homem foi detido e conduzido à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), para a adoção dos procedimentos legais. Conforme o Boletim de Ocorrência, o agressor colaborou com a prisão e não ofereceu resistência.
A Polícia Militar reforça a importância de as vítimas de violência doméstica denunciarem os agressores e buscarem medidas protetivas de urgência, que podem ser solicitadas tanto na Delegacia quanto no Fórum. O apoio da população é fundamental para coibir essas práticas e garantir a segurança das vítimas.