A Polícia Militar (PM) de Toledo registrou dois casos de violência doméstica na noite de sábado, 23. Em ambos os casos, as vítimas foram mulheres que sofreram agressões verbais e físicas de seus companheiros.
No primeiro caso, a polícia foi acionada por volta das 20h45 para atender uma ocorrência. Segundo a vítima, ela teve uma discussão com o seu marido sobre os afazeres domésticos e ele a ameaçou com gestos de soco. A mulher não quis representar contra o agressor, mas pediu que ele saísse da casa. A Polícia orientou as partes e registrou o Boletim de Ocorrência (B.O).
No segundo caso, a Polícia foi chamada por volta das 22h30. De acordo com a vítima, ela estava dormindo em sua cama e o seu marido estava no sofá da sala. Em determinado momento, ele entrou no quarto, pulou em cima dela e a enforcou com as duas mãos. A mulher conseguiu se desvencilhar e fugir para a casa da filha, que fica próxima. A Polícia foi até a residência do casal e prendeu o agressor em flagrante. Nada de ilícito foi encontrado com ele. A Polícia encaminhou as partes para a Delegacia de Polícia para a adoção das providências cabíveis ao caso.