No ano em que Toledo comemorou a conquista da Unidade Mista de Pesquisa e Inovação (UMIPI) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Brasil perdeu um dos principais responsáveis pela modernização e estruturação da entidade. O professor e ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, faleceu nesta quinta-feira (29), aos 86 anos. Ele estava internado em estado grave, em Belo Horizonte, após uma série de complicações depois de uma cirurgia no fêmur.
Paolinelli seria um dos palestrantes do Inovameat 2023 e entre os principais feitos do ex-ministro está o início da mudança do Brasil de importador de alimentos para um dos maiores exportadores mundiais. ???Isso só foi possível por conta dos incentivos e investimentos em pesquisas. ?? preciso reconhecê-lo como um dos principais nomes da agricultura no Brasil, um grande defensor da segurança alimentar global e responsável pela adoção de tecnologia na produção agrícola???, reconheceu o prefeito Beto Lunitti.
Belenzier traz nova linha DS para manutenção automotiva
Encontre sensores, cabos ABS e mais. Garanta qualidade para seu veícul...
Belenzier
Já imaginou seus móveis planejados em 3D?
Tenha seu projeto personalizado com orçamento sem compromisso e visual...
Positano Móveis Planejados
George Company Terraplanagem: eficiência e segurança na obra
Orçamento rápido e serviço adaptado ao seu projeto. Qualidade e cumpri...
George Company Terraplanagem
AF Turismo leva você ao Grenal com tudo incluso
Pacote com transporte, hotel, café da manhã e ingresso. Parcelamento s...
AF Turismo
Dra. Luciana Menezes De Azevedo: transplante capilar em Toledo
Agende já sua avaliação e recupere a autoestima com técnica avançada.
Dra. Luciana Menezes De Azevedo
Master Guincho Toledo: Suporte rápido 24h para imprevistos
Atendimento ágil em Toledo e região sempre que precisar, com tranquili...
Master GuinchoEngenheiro agrônomo e nascido em Bambuí, nas Minas Gerais, Alysson Paolinelli especializou-se nos estudos sobre o potencial da região do Cerrado para a produção agrícola. Em 2006 ganhou o prêmio World Food Prize, equivalente ao Nobel da Alimentação. O prêmio é dado a pessoas que ajudaram a melhorar a qualidade, quantidade ou disponibilidade de alimentos no mundo. Em 2021, Paolinelli foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz.