Prefeito eleito Mario Costenaro reúne futura equipe para debater os principais pontos da gestão

Nesta quarta-feira (11), o prefeito eleito de Toledo Mario Costenaro (Republicanos) reuniu pela primeira vez a sua futura equipe de governo. Restando ainda poucas indicações a serem feitas no chamado primeiro escalão, Costenaro promoveu o encontro com o objetivo de falar um pouco sobre a gestão e “Entender o propósito do porquê estamos aqui e fomos eleitos”, apontou Costenaro.
O prefeito eleito ressaltou que procurou escolher aqueles que têm boas condições em fazer algo diferente e enalteceu ter até agora conseguido formar uma equipe bem mesclada. “Acredito que essa troca de experiências será fundamental para construir as coisas que pretendemos”.
Costenaro, acompanhado do futuro vice-prefeito Lucio De Marchi (Progressistas), lembrou que durante a campanha citou muito a necessidade de planejamento e integração. “Nosso objetivo é termos nossas secretarias integradas para criar ações convergentes e atingir bons resultados para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, acrescentou o prefeito eleito de Toledo.
Ainda de acordo com Mario Costenaro, este primeiro encontro com o “time completo” serviu para apresentar a necessidade de se construir uma “Visão de futuro passo a passo, estabelecendo ações prioritárias e ações estratégicas”.

História
Costenaro também comentou sobre a necessidade do poder público parar de olhar apenas pelo retrovisor. “Nosso desafio é tratar do urgente, do dia a dia claro, mas ao mesmo tempo criar uma visão de futuro”. O prefeito eleito destacou a necessidade de sua equipe analisar todas as ferramentas à disposição. “Não faremos nada sozinhos. Precisamos aproveitar os instrumentos que temos, inclusive daquilo que já foi feito”, analisou. Ele defendeu a continuidade do que é bom e a necessidade em aprender com as experiências passadas no sentido de construir uma Toledo cada vez melhor.

Experiência
Mario Costenaro quis apresentar aos seus futuros secretários a experiência que tanto acredita ser um caminho de transformação da sociedade para melhor: o associativismo. Por isso, ele convidou o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Toledo (Codet) Tiago Rockembach Oliveira para falar sobre esse novo momento de desenvolvimento e de gestão.
Na visão do prefeito eleito Mario Costenaro, o desenvolvimento social está diretamente ligado ao desenvolvimento econômico para as pessoas terem dignidade “Daí a ideia em promover essa interação entre as várias secretarias o tempo todo para estabelecer uma nova governança que é extremamente importante para criarmos o ambiente de criar uma cidade onde as pessoas sintam orgulho em pertencer a este lugar”.

Planejamento
Tiago Rockembach ressaltou que cada secretário receberá na próxima semana um documento com os desafios e as diretrizes futuras a serem estabelecidas pela gestão de Costenaro através do Plano de Governo. A ideia, segundo o presidente do Codet, é estabelecer uma visão de cada secretaria de acordo com o que está acontecendo num diagnóstico estabelecido previamente.
Mario Costenaro lembrou que a ideia é não partir do ‘zero’ e reforçar as ideias debatidas na formação do Plano de Governo. “O Plano de Governo não foi construído sozinho e não é apenas a visão do prefeito. Temos fios condutores, claro, mas que precisam e podem ser ampliados de acordo com a necessidade”, finalizou.















Procura-se: Família procura por Sky, gatinha desaparecida no Jardim Gisela