Prefeito recebeu o diretor do Instituto de Criminalística do Paraná


Foto: Divulgação

A Delegacia de Polícia Científica de Toledo recebeu, na quarta-feira (19), novos computadores. A entrega foi feita pelo diretor do Instituto de Criminalística do Paraná, Mariano Schaffka Netto, que aproveitou sua visita ao município para uma reunião com o prefeito Beto Lunitti. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Toledo e contou ainda com a presença do assessor jurídico do município, Alexandre Gregório, e demais representantes do estado. 

O trabalho da Polícia Científica é dar mais embasamento às investigações policiais, oferecendo apoio para a construção de inquéritos, facilitando o trabalho da justiça, e dando mais celeridade aos casos de crimes demandados. Em Toledo, a Delegacia funciona no Jardim Europa, em imóvel anexo ao Instituto Médico Legal. “A unidade já está funcional, fizemos o dever de casa treinando os peritos criminais que estão lotados aqui e agora viemos trazer computadores mais modernos, o que vai contribuir ainda mais para os trabalhos”, disse Mariano Netto.

O diretor lembra que alguns ajustes ainda devem ser feitos e a parceria com o município, conforme o que se projeta, tornará a unidade de Toledo uma referência para todo o Paraná. “A unidade não atende somente o município sede, mas toda a região, abrangendo Palotina, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, entre outros. Estar aqui próximos agiliza os serviços e os atendimentos. Antes o perito vinha de Cascavel e além da demora, se houvesse outra ocorrência, era priorizada a sede”. Mariano lembra que o tempo e a qualidade da perícia dão materialidade para as investigações e para os processos penais. 

O prefeito Beto Lunitti reafirmou que todos os esforços estão sendo feitos pela administração municipal para a nova estrutura. Lunitti ainda agradeceu ao empenho do estado, por meio do governador Ratinho Junior e do secretário da Segurança Pública Romulo Marinho Soares, para que Toledo contasse com este equipamento. “É a soma de forças que faz com que nossos cidadão se sintam mais seguros. O Governo do Paraná tem investido nesta área e que bom que Toledo tem sido observada e contemplada com esses avanços”, frisou. 

O encontro contou ainda com a chefe de gabinete do Instituto de Criminalística do Paraná, Caroline Maia Leal, e o chefe da unidade Toledo da Polícia Científica, Lennon Biancato Ruhnke.   

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias