Primeira Cãominhada do 19º Batalhão de Polícia Militar será no dia 11 de dezembro

Por: Kelvin Polasso
Primeira Cãominhada do 19º Batalhão de Polícia Militar será no dia 11 de dezembro
📷 Foto: Divulgação - PMPR

O 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo (19º BPM) promoverá uma ???Cãominhada??? na cidade. O evento, primeiro dessa natureza a ser realizado no município que, por conta das chuvas não pôde ser realizado em sua data original, dia 12 de outubro de 2022, agora tomará lugar no dia 11 de dezembro de 2022, das 15h00 às 19h00, no Parque Ecológico Diva Paim Barth (Lago Municipal).  

A Cãominhada será totalmente gratuita e aberta ao público para que qualquer um possa conhecer os cães e o efetivo do 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo.

O evento será feito em parceria com a Prefeitura e empresários da região e tem como principais objetivos expor a atual situação enfrentada pelo Canil (especialmente no que se refere às estruturas e atividades do agrupamento), o trabalho e importância dos cães farejadores e promover a aproximação do batalhão com a comunidade local. 

O encontro contará com atrações para participantes de todas as idades, como:

  • Brinquedos infláveis, venda de algodão doce, pipoca, picolé e outros alimentos para as crianças;
  • Feira de doação de cães adultos e filhotes;
  • Orientações veterinárias e instruções de cuidados com os pets;
  • Dicas de adestramento;
  • Projeto castração;
  • Aferição de pressão tanto do tutor quanto de seu cão;
  • Stand de arrecadação de ração para doação;
  • Demonstração de material e viaturas da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM);
  • Entre outros.

Também será possível adquirir um kit no valor de R$ 30,00 que conta com bebedouro, comedouro, bandana exclusiva da Cãominhada, amostra de ração e um chaveiro através das redes sociais @operacoescomcaes_19bpm e @K9borispmpr. O dinheiro arrecadado por meio da venda de kits será revertido a melhorias e compra de materiais para o pelotão e agrupamento de cães da cidade de Toledo.

Ao final do encontro, será organizado um passeio em torno do Lago Municipal.

O 2º tenente Lucas Andrade, Comandante da ROTAM do 19º Batalhão encerra dizendo. ???Nós agradecemos a todos os colaboradores que estão ajudando com a realização desse evento e nós, do Pelotão de Operações com Cães, eu, tenente Lucas Andrade e nosso K-9 Boris, contamos com a participação e com a presença de todos nesse evento, que promete ser um dia muito agradável para toda a família???.

Para saber mais sobre a Cãominhada, basta conferir a página do evento no Instagram CLICANDO AQUI. 

Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (45) 3277-8915 ou ainda pelo telefone e WhatsApp (45) 9-9117-2778.

Últimas Notícias

Bolão do Paraná leva R$ 26,6 milhões na Quina de São João
Brasil e Mundo

Bolão do Paraná leva R$ 26,6 milhões na Quina de São João

Há 10 min
Grave acidente na BR-369 deixa dois mortos e três feridos neste domingo no PR
Policial

Grave acidente na BR-369 deixa dois mortos e três feridos neste domingo no PR

Há 24 min
Mulher morre após atropelamento na BR-369, em Ubiratã
Policial

Mulher morre após atropelamento na BR-369, em Ubiratã

Há 37 min
Keeta Brasil: Conheça a Plataforma que Está Transformando as Entregas
Variedades

Keeta Brasil: Conheça a Plataforma que Está Transformando as Entregas

Há 52 min
Onda de calor na Europa causa 1 mil mortes na França
Brasil e Mundo

Onda de calor na Europa causa 1 mil mortes na França

Há 2h
Irã e EUA intensificam ataques e ameaçam escalar o conflito
Brasil e Mundo

Irã e EUA intensificam ataques e ameaçam escalar o conflito

Há 4h
Copa inicia mata‑mata neste domingo com África do Sul e Canadá
Esportes

Copa inicia mata‑mata neste domingo com África do Sul e Canadá

Há 4h
Alemanha e Dinamarca registram temperaturas recordes
Cotidiano

Alemanha e Dinamarca registram temperaturas recordes

Há 4h
Paraná é o primeiro estado da força-tarefa brasileira a entrar em operação na Venezuela
Variedades

Paraná é o primeiro estado da força-tarefa brasileira a entrar em operação na Venezuela

Há 4h
Veículo sai da pista e vai parar em lavoura de milho entre Nova Santa Rosa e Novo Sarandi
Policial

Veículo sai da pista e vai parar em lavoura de milho entre Nova Santa Rosa e Novo Sarandi

Há 4h
Motorista bate em poste e é flagrado embriagado na Avenida Parigot de Souza, em Toledo
Policial

Motorista bate em poste e é flagrado embriagado na Avenida Parigot de Souza, em Toledo

Há 4h
Hóspede que se recusava a deixar casa agride moradores e é detido pela PM em Toledo
Policial

Hóspede que se recusava a deixar casa agride moradores e é detido pela PM em Toledo

Há 4h
Ver mais notícias