A Procuradoria da Mulher da Câmara de Toledo realizou visitas técnicas durante a semana. O foco principal das agendas foi a proteção e o combate à violência de gênero. A procuradora Professora Marli (MDB) e a procuradora adjunta Olinda Fiorentin (PSD) intensificaram o diálogo com as forças de segurança da cidade.
Na terça-feira (10), a visita institucional à Delegacia da Polícia Civil (20ª Subdivisão da PC-PR) teve como objetivo aproximar o órgão do Legislativo da estrutura de segurança pública, fortalecendo o diálogo e a cooperação entre as instituições. Durante o encontro, foram alinhadas ações que podem ser desenvolvidas de forma conjunta, visando aprimorar o atendimento às mulheres em situação de violência e fortalecer a rede de proteção. A iniciativa também busca sensibilizar a população, por meio de futuras ações educativas e de conscientização, sobre a importância do enfrentamento à violência de gênero e da promoção de uma cultura de respeito e igualdade. As vereadoras foram recebidas pelo delegado Alexandre Macorin.
Na quarta-feira (11), Professora Marli e Olinda Fiorentin visitaram o 19º Batalhão da Polícia Militar para dialogar sobre ações de proteção às mulheres. Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de parcerias para a realização de encontros e atividades com grupos de mulheres, de forma integrada entre as instituições. Será construído um cronograma conjunto de atuação, com o objetivo de ampliar a orientação, a prevenção e o enfrentamento à violência de gênero, além de reforçar a rede de apoio às vítimas.
