Programa Melhor Idade foca na conscientização e oferece orientação sobre o uso racional de medicamentos


Foto: Divulgação - Prati-Donaduzzi

Há um ditado conhecido que afirma: "prevenir é melhor do que remediar". Essa afirmação também é válida quando se trata de automedicação em qualquer etapa da vida. Envelhecer com qualidade requer dedicar atenção ao corpo, mente e emoções, buscando uma vida saudável e plena ao longo dos anos. Vários fatores contribuem para alcançar esse objetivo, como manter uma alimentação equilibrada, praticar regularmente exercícios físicos e participar de grupos direcionados para a terceira idade, que oferecem atividades recreativas, música e dança. Nesse sentido, programas como o Melhor Idade da Prati-Donaduzzi se destacam ao proporcionar uma experiência única dentro da indústria farmacêutica.

"Nosso compromisso vai muito além da oferta de produtos de alta qualidade. Buscamos fornecer orientações aos idosos, a fim de capacitá-los a gerenciar sua saúde e bem-estar com autonomia e consciência. Acreditamos firmemente que ao compartilhar conhecimento e criar oportunidades de aprendizado, estamos contribuindo para o fortalecimento de uma comunidade mais esclarecida e saudável", ressalta Maria Rita Pozzebon, supervisora de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi.

O projeto tem como objetivo visitar as principais áreas da indústria farmacêutica, como a praça Arno Donaduzzi, Sólidos III e Warehouse. Durante as visitas, os participantes têm a oportunidade de acompanhar palestras ministradas por farmacêuticos e assistentes sociais sobre saúde e os cuidados necessários no manuseio dos medicamentos.

"Por muito tempo, eu passava por esta região sem ter noção da grandeza desta empresa. Foi uma tarde enriquecedora, na qual pudemos aprender mais sobre a história da empresa. Essa iniciativa social da Prati-Donaduzzi é essencial, já que muitos de nós frequentemente temos dúvidas sobre os medicamentos que adquirimos", conta Hildigrd Campgnolo, Presidente do Grupo da Melhor Idade de Xaxim.

A programação ocorre gratuitamente todas as segundas-feiras, às 14h. No ano de 2023, mais de 2 mil idosos participaram ativamente das atividades. Os interessados em participar do Melhor Idade podem entrar em contato através do telefone (45) 2103-1200.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias