A Coordenação de Proteção e Defesa Animal, vinculada à Secretaria do Meio Ambiente, segue desenvolvendo o projeto de construção de casinhas para cães em parceria com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). Em quatro meses de atividade, mais de 15 estruturas já foram produzidas e entregues para abrigar animais de rua que recebem cuidados de moradores e protetoras credenciadas. Para manter a produção, o departamento recebe doações de paletes de madeira, tintas e telhas do tipo eternit.
A coordenadora de Proteção e Defesa Animal, Cinthia Moura, explica que a ideia surgiu em parceria com a protetora animal, Maria Luiza e o esposo Alceu, que construíam casinhas feitas de papelão. ???Chamamos ele, e com a ajuda dele elaboramos um modelo de casinha de madeira, apresentamos o projeto para a Apac, e eles melhoraram???.
Prati-Donaduzzi: vagas abertas em diversas áreas em Toledo
Impulsione sua carreira em uma das maiores indústrias farmacêuticas do...
Prati-Donaduzzi
Peça CPF na nota e concorra a prêmios
Participe dos sorteios mensais de dinheiro e acompanhe suas notas com ...
Prefeitura de Toledo
Solutio Comunicação Visual
Transforme sua marca com tecnologia de ponta e soluções para projetos ...
Solutio Comunicação Visual
São Jorge Locadora de Máquinas
Empilhadeiras elétricas à pronta entrega e suporte garantido para otim...
São Jorge Locadora de Máquinas
Multi Coisas do Real: ofertas e variedade em Toledo
Encontre utilidades para casa com preços acessíveis e parcelamento em ...
Multi Coisas do Real
Filato Bene: elegância e descontos exclusivos para noivos
Consultoria gratuita, ajustes especializados e variedade em trajes. Ch...
Filato BeneEla recordou que o senhor Alceu participou do processo, apresentando medidas e sugestões diretamente na Apac, e destacou que essa é a primeira execução do tipo no município, observando que ???vimos que cidades vizinhas faziam, aí deu certo aqui???. Ao avaliar o andamento, disse que tem sido muito satisfatório, pois recebem registros de moradores que encontram as casinhas instaladas e ocupadas pelos animais, e reforçou que ???sabemos a dificuldade que esses animais enfrentam, e quando tem a colaboração da população em dar um auxílio, eles tendem a ganhar muito mais???.
Doações podem ser entregues diretamente à Coordenação de Proteção e Defesa Animal, anexa a Secretaria de Meio Ambiente, localizada no Horto Florestal, no Parque Ecológico Diva Paim Barth.