Na madrugada de sexta-feira, 08, a Polícia Militar (PM) foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a uma ocorrência de furto qualificado.
De acordo com informações obtidas no local, a vítima, relatou que ele e sua companheira saíram de casa por volta das 13h00 para trabalhar e, ao retornarem às 03h00, foram surpreendidos ao constatar o furto de aproximadamente R$ 320,00 que estavam guardados na carteira, no interior do guarda-roupa.
O modus operandi dos criminosos chamou a atenção das autoridades. A vítima destacou que, ao chegar em casa, percebeu marcas de arrombamento na porta dos fundos, embora a mesma estivesse aparentemente fechada. Essa tática tem sido observada em outros casos na região, onde os ladrões tentam dissimular o furto mantendo a residência trancada após a ação criminosa.
Não é a primeira vez que a residência é alvo de criminosos. Há cerca de três semanas, foram furtados alguns perfumes do interior da casa. Naquela ocasião, os ladrões também tentaram manter a casa trancada, buscando dificultar a descoberta do crime.