Rita Chicarelli e Marcia Rocha falam sobre o trabalho do Grupo de Apoio à Adoção de Toledo, o GAAT

Rita Chicarelli e Marcia Rocha, coordenadoras do Grupo de Apoio à Adoção de Toledo (GAAT), visitaram a redação do Portal Toledo News e bateram um papo com o comunicador Pedro Vytor Fernandes.
O tema central da conversa foi adoção e o trabalho realizado pelo GAAT, para a preparação dos pretendentes e entendimento de todo o processo legal e os trâmites necessários para a adoção de uma criança ou adolescente.
Em um dos trechos da entrevista, Marcia e Rita, trouxeram mais detalhes sobre o Grande Encontro GAAT, evento realizado no final do mês de maio no Teatro Municipal de Toledo. A ideia central foi disseminar informações e realizar uma troca de experiências com as pessoas que já passaram por um processo de adoção.
Marcia também contou sobre a sua experiência pessoal, já que ela e o seu marido tentaram ter um filho de maneira natural, mas não conseguiram e através das dicas e do treinamento do GAAT estão no processo de adoção e ainda pretendem realizar esse sonho.
Em um dos trechos da conversa, Rita salientou que a maior parte das pessoas que estão no processo de adoção, estão preparadas para serem pais. Segundo ela, a maioria dos pretendentes já tem um relacionamento estável, uma vontade maior de ter um filho, uma vida financeira mais organizada, muitas vezes tem um imóvel ou um meio de locomoção e possuem uma família e todo um núcleo de apoio.
Rita ainda destacou que as crianças e adolescentes que estão para adoção não são rejeitados. Ela enfatizou que eles foram entregues para a adoção e que existe uma fila com 33 mil famílias disputando por essa criança no Brasil.











Procura-se: Família de Toledo procura por Meg, cachorrinha desaparecida no Jardim Gisela