Saúde entrega 18 computadores completos novos à Assistência Farmacêutica

A Secretaria Municipal de Saúde de Toledo (SMS) formalizou, na tarde desta quinta-feira (6), a entrega de 18 computadores novos completos (incluindo monitores, teclados e mouses) à Direção de Assistência Farmacêutica. O investimento, de R$ 85.981,50, foi realizado com recursos do Incentivo à Organização da Assistência Farmacêutica (Ioaf), programa da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) que transfere verbas diretamente ao Fundo Municipal de Saúde.
Com o montante disponível em caixa, o município abriu licitação e adquiriu os equipamentos, que agora serão destinados aos pontos da rede com maior necessidade de renovação de máquinas. Pelas regras do Ioaf, os computadores serão usados exclusivamente em atividades de assistência farmacêutica.
Segundo a secretária de Saúde, Adriane Monteiro, eles serão distribuídos entre a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), as farmácias comunitárias Pioneira e Santa Maria, a Farmácia Escola e as unidades que dispensam medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica (CBAP) – localizadas nos bairros Alto Panorama, Coopagro, Cosmos, Europa, Novo Sarandi e Porto Alegre – além dos dispensários das demais unidades básicas de saúde. “O Departamento de Tecnologia da Informação fez um levantamento e, a partir da situação diagnosticada, entregaremos os computadores nos locais onde se constatou maior necessidade de substituição de máquinas”, explica.


















Encontrado: Óculos de grau encontrado na saída do cemitério em Toledo