Sem receber direitos trabalhistas, ex-funcionários protestam em frente à Lactobom em Toledo

Por: Kelvin Polasso
Sem receber direitos trabalhistas, ex-funcionários protestam em frente à Lactobom em Toledo
📷 Foto: Gilmar Angelo - Toledo News

 

VÍDEO NO FINAL DA MAT??RIA

A indústria Lactobom, com sede em Toledo, entrou oficialmente em processo de recuperação judicial e enfrenta uma grave crise financeira que tem afetado diretamente os seus ex-colaboradores. A situação resultou em uma manifestação realizada na manhã desta terça-feira (06), quando cerca de 15 ex-funcionários se reuniram em frente à sede da empresa para cobrar o pagamento de direitos trabalhistas pendentes, como acertos rescisórios, salários atrasados e o terço de férias.

De acordo com os manifestantes, aproximadamente 40 ex-funcionários aguardam esses pagamentos. Muitos deles relatam terem sido desligados da empresa há mais de um mês, sem receber os valores devidos. A insatisfação é crescente entre os trabalhadores, que agora buscam visibilidade e pressão pública para acelerar a resolução do impasse.

Em entrevista ao Toledo News, o gerente industrial da Lactobom, Fábio Madalozzo, confirmou que o pedido de recuperação judicial foi protocolado no dia 18 de março deste ano, e que a partir da próxima quinta-feira (08) uma equipe de advogados passará a conduzir os trâmites legais e administrativos do processo. O foco inicial será o diagnóstico da situação financeira da empresa e a elaboração de um plano de pagamento aos credores, respeitando uma ordem de prioridades que coloca os trabalhadores em primeiro lugar, seguidos por fornecedores e, por fim, instituições bancárias.

Madalozzo também destacou que nenhum valor poderá ser quitado fora do planejamento aprovado judicialmente. Assim que o cronograma de pagamentos for concluído e homologado pela Vara Cível e Empresarial da Comarca de Cascavel-PR, ele será tornado público.

A Lactobom, fundada em 1993, atua na produção e comercialização de leite e derivados. A empresa já vinha enfrentando dificuldades financeiras agravadas por fatores como a pandemia, aumento dos custos de produção e queda no preço do leite. Entre os prejuízos registrados, o balanço aponta perdas acumuladas de R$ 1,59 milhão em 2023 e R$ 2,77 milhões até outubro de 2024. Além disso, as despesas financeiras da empresa cresceram mais de 10,00% nesse mesmo período, pressionadas por empréstimos bancários.

Com a crise, a Lactobom encerrou recentemente as atividades de sua unidade em Ponta Grossa-PR e passou a operar com um quadro mínimo. Atualmente, conta com 69 funcionários, dos quais cerca de 40 também aguardam o pagamento de salários em atraso.

CONFIRA MAIS DETALHES DA SITUA????O NO VÍDEO ABAIXO

Últimas Notícias

Irã e EUA intensificam ataques e ameaçam escalar o conflito
Brasil e Mundo

Irã e EUA intensificam ataques e ameaçam escalar o conflito

Há 1h
Copa inicia mata‑mata neste domingo com África do Sul e Canadá
Esportes

Copa inicia mata‑mata neste domingo com África do Sul e Canadá

Há 1h
Alemanha e Dinamarca registram temperaturas recordes
Cotidiano

Alemanha e Dinamarca registram temperaturas recordes

Há 1h
Paraná é o primeiro estado da força-tarefa brasileira a entrar em operação na Venezuela
Variedades

Paraná é o primeiro estado da força-tarefa brasileira a entrar em operação na Venezuela

Há 1h
Veículo sai da pista e vai parar em lavoura de milho entre Nova Santa Rosa e Novo Sarandi
Policial

Veículo sai da pista e vai parar em lavoura de milho entre Nova Santa Rosa e Novo Sarandi

Há 1h
Motorista bate em poste e é flagrado embriagado na Avenida Parigot de Souza, em Toledo
Policial

Motorista bate em poste e é flagrado embriagado na Avenida Parigot de Souza, em Toledo

Há 2h
Hóspede que se recusava a deixar casa agride moradores e é detido pela PM em Toledo
Policial

Hóspede que se recusava a deixar casa agride moradores e é detido pela PM em Toledo

Há 2h
Motociclista morre após colisão traseira na PR-575, em Nova Aurora
Policial

Motociclista morre após colisão traseira na PR-575, em Nova Aurora

Há 2h
Colisão entre dois caminhões e carro deixa um morto na BR-277
Policial

Colisão entre dois caminhões e carro deixa um morto na BR-277

Há 3h
Mulher perde quase R$ 2 mil em golpe após criminoso se passar pelo filho em Nova Santa Rosa
Policial

Mulher perde quase R$ 2 mil em golpe após criminoso se passar pelo filho em Nova Santa Rosa

Há 4h
Chuvas elevam nível do reservatório e vertedouro da Usina de Itaipu é aberto
Cotidiano

Chuvas elevam nível do reservatório e vertedouro da Usina de Itaipu é aberto

Há 4h
Onça-pintada é encontrada embaixo de varal de roupas em casa de Foz do Iguaçu
Cotidiano

Onça-pintada é encontrada embaixo de varal de roupas em casa de Foz do Iguaçu

Há 4h
Ver mais notícias