Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Toledo tem novo comandante


Foto: Kelvin Polasso - Toledo News

Uma cerimônia realizada na manhã da última sexta-feira, 14, marcou a troca de comando do 2º  Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Toledo. O evento foi realizado na sede do Subgrupamento, localizada no Centro de Toledo.

Na ocasião, o major QOBM Luís Eduardo Zarpellon entregou o cargo para o capitão QOBM Guilherme Rodrigues de Lima. Zarpellon ocupou o comando do Subgrupamento de Toledo por oito anos.

Participaram da cerimônia, o prefeito de Toledo Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt (MDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Dudu Barbosa (Republicanos), o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, major Christian Guilherme Goldoni, a juíza Luciana Lopes do Amaral Beal, o promotor de Justiça Giovani Ferri, o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º  BPM), tenente-coronel Jorge Aparecido Fritola, o presidente da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Cascavel, Ricardo Schneider e o coordenador da Defesa Civil no Paraná, coronel QOBM Fernando Raimundo Schunig, demais autoridades e praças do 2º Subgrupamento de Toledo do Corpo de Bombeiros.

O novo comandante, capitão Guilherme Rodrigues de Lima, destacou que o momento foi de grande emoção. “É um momento de grande emoção e responsabilidade. A gente sente muito essa responsabilidade, pois a Corporação e o município são muito representativos dentro do estado. O Subgrupamento de Toledo é um dos destaques no Paraná e também tem um respaldo muito grande da população e nós temos a missão de manter tudo isso”, disse o novo comandante.

Rodrigues salientou que o Subgrupamento de Toledo está muito bem organizado, o que não demonstra a necessidade de grandes mudanças. “O bom é que a casa está em ordem e a engrenagem está rodando. Então nós não temos a responsabilidade de resolver grandes gargalos imediatos, mas sim de manter toda a organização e o trabalho já estabelecidos aqui”.

O novo comandante revelou que um dos focos do seu trabalho será aprimorar os sistemas de prevenção e combate a incêndios. “Eu já trabalhei com prevenção e quero focar justamente nesse aspecto. Nós já temos um bom trabalho nesse sentido em nossas indústrias, mas ainda existem aspectos que podem ser debatidos e melhorados. O trabalho de prevenção é muito importante e evita situações complicadas mais a frente”.

O agora ex-comandante, major Luís Eduardo Zarpellon, mencionou estar orgulhoso com o trabalho desempenhado em Toledo. “O meu sentimento é de dever cumprido. Inicialmente vim de Curitiba para ficar dois anos aqui e lá se foram oito anos. Meu filho mais novo é toledano nato e adotei esta terra até quando Deus permitir. Faço um agradecimento a toda a corporação e a todos os praças que construíram um trabalho em conjunto durante oito anos, sem eles nenhum dos avanços técnicos e estruturais teriam sido possíveis”.

A partir desta semana Zarpellon iniciará um desafio na cidade de Cascavel, local onde atuará em contato com as regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias