Toledano Heitor Isaque é vice-campeão em duas competições continentais de BMX

Com apenas 11 anos, o jovem piloto toledano Heitor Isaque do Nascimento se firmou como um dos principais nomes da nova geração do BMX Racing nacional. Em um fim de semana de grandes conquistas no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro-RJ, o atleta brilhou em duas das competições mais relevantes do calendário continental: o Campeonato Ibero-americano e o Campeonato Latino-americano de BMX.

Representando o BMX Clube de Curitiba-PR e a equipe da Associação Batista de Ação Social de Toledo (Abast - BMX Clube de Toledo), Heitor subiu ao pódio em ambas as disputas. No sábado, alcançou o vice-campeonato Ibero-americano na Categoria Cruiser até 12 anos, enfrentando os melhores atletas da Iberoamericana, região que reúne países da América Latina, Espanha e Portugal, em uma competição reconhecida pela União Ciclística Internacional (UCI).

No domingo, 26, voltou à pista para competir na Copa Latino-americana, uma das provas mais tradicionais do continente. Novamente, se destacou entre os adversários ao conquistar o segundo lugar na Categoria Cruiser até 11 anos. Além disso, garantiu a 7ª colocação na exigente Categoria Boys 11 anos, enfrentando representantes de diversos países latino-americanos.

As participações marcantes do jovem atleta foram impulsionadas por sua técnica refinada, largadas rápidas e domínio nas curvas e obstáculos. Qualidades que vêm sendo lapidadas por meio do trabalho contínuo com as equipes que o acompanham em Toledo e Curitiba.

“Foi uma experiência incrível competir com atletas de outros países e representar o Brasil ainda mais no lugar que foi palco das Olimpíadas de 2016. Estou muito feliz com o resultado e motivado para seguir treinando cada vez mais”, declarou Heitor, logo após a cerimônia de premiação.
















Procura-se: Família procura por Sky, gatinha desaparecida no Jardim Gisela