Toledo conquista quatro medalhas na Copa Curitiba de Bocha Paralímpica e encerra temporada com destaque


Foto: Divulgação
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

A equipe de Bocha Paralímpica de Toledo encerrou o ano com excelentes resultados ao participar da Copa Curitiba, disputada entre os dias 11 e 14 de novembro. Representado por seis atletas, cinco no naipe masculino e uma no feminino, o grupo garantiu uma campanha de destaque e voltou para casa com quatro medalhas: uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

No quadro geral, Edenilson Queiroz conquistou o 2º lugar na classe BC2, enquanto Jessica Daspet ficou com a prata na classe BC1. Renan Jesus terminou na terceira colocação na classe BC4, garantindo o bronze. Já o atleta Ronaldo Scariot brilhou ao sagrar-se campeão da classe BC3, garantindo o ouro para Toledo.

A competição marcou a última participação da equipe em 2025, mas o calendário esportivo ainda reserva compromissos importantes para os atletas. No início de dezembro, Ronaldo Scariot e Jessica Daspet serão homenageados no Prêmio Destaque Toledo, que reconhece esportistas locais de maior destaque ao longo do ano. 

Além disso, integrantes da equipe da ATEC representarão o município no Campeonato Brasileiro de Atletismo Adaptado, que será realizado entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, em São Paulo-SP.

Criado em 2013, o projeto de Bocha Paralímpica de Toledo oferece treinamento a pessoas com paralisia cerebral, tetraplegia, paraplegia e outras deficiências. A iniciativa é mantida pela Associação Toledana de Esporte e Cultura (ATEC), com atividades semanais realizadas na Associação Cultural e Esportiva de Toledo (Ceato). O trabalho conta com apoio do programa Proesporte, do Governo do Estado, e da Companhia de Energia do Paraná (Copel), reforçando a importância do incentivo público e privado para o desenvolvimento do paradesporto no município.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim