Toledo inaugura novo Cmei no Bairro Pinheirinho em noite dedicada à educação infantil

VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA
Na noite de segunda-feira, 25, Toledo oficializou a entrega de mais um espaço voltado ao fortalecimento da educação infantil. O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Jane Elizete Alves Winchen, localizado no Bairro Pinheirinho, foi inaugurado em cerimônia realizada às 19h00, reunindo autoridades, educadores e comunidade local.
O prefeito Mario Costenaro (Republicanos) destacou que a inauguração do CMEI representa a superação de uma espera de mais de 10 anos por parte da comunidade do Pinheirinho e Jardim Santa Clara IV. Ele reconheceu o esforço de diferentes gestões, vereadores, secretários e equipes que contribuíram para que a obra fosse concluída.

“É um momento de celebrar, porque este espaço simboliza perseverança, união e compromisso com o futuro das nossas crianças. Nada disso se faz sozinho: foram muitos os que colocaram a mão para que esta obra se tornasse realidade. Este CMEI, que leva o nome da professora Jane, será um marco na educação infantil de Toledo, oferecendo novas oportunidades para as famílias desta comunidade. Que Deus abençoe as nossas crianças, professores e toda a nossa cidade”, afirmou Costenaro.
O Cmei passou a funcionar já na terça-feira, 26, um dia após a solenidade. A secretária municipal da Educação, Janice Salvador, destacou o simbolismo da data escolhida para a inauguração. “Optamos pelo dia 25 por ser o Dia Nacional da Educação Infantil, uma data emblemática que reforça a importância desse atendimento e a relevância de cuidar das nossas crianças desde os primeiros anos de vida”, afirmou.

A secretária lembrou que a construção do CMEI teve início em 2017, atravessou várias gestões e contou com a dedicação de muitas equipes. Ela citou ex-secretárias que participaram do processo, agradeceu aos servidores da Educação Infantil e destacou a parceria de secretarias, Câmara de Vereadores e empresas envolvidas para que a obra fosse concluída.
“Este CMEI é resultado do esforço de muitas mãos e de diferentes momentos da nossa história. Cada detalhe foi pensado para que nossas crianças tenham acesso a um trabalho de qualidade. Estamos muito felizes em poder entregar este espaço à comunidade do Pinheirinho e prestar uma justa homenagem à professora Jane, marcada pela bondade e pelo compromisso com a educação infantil de Toledo”, afirmou Janice.

A unidade, situada na Rua Ledi Fischer Maas, foi projetada para atender crianças de zero a três anos, dispondo de cinco salas de aula, refeitório e uma sala multiuso. O espaço conta ainda com materiais pedagógicos desenvolvidos pelas próprias educadoras a partir de recursos recicláveis, que estimulam os sentidos e auxiliam no aprendizado por meio de experiências práticas. “As professoras de educação infantil são bem criativas. Aqui temos utensílios que trabalham olfato, visão, paladar, audição e até mesmo a classificação de objetos e animais, tudo para favorecer o desenvolvimento integral das crianças”, explicou a coordenadora pedagógica Marli Alves.
A nova estrutura amplia o acesso à educação de qualidade, oferecendo estrutura adequada e profissionais capacitados para atender às demandas da comunidade do Bairro Pinheirinho.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Toledo.
CONFIRA MAIS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO














Encontrado: RG em nome de Edson Fernandes da Cruz, encontrada no Teatro Municipal em Toledo