Nos dias 12 e 13 de setembro, Toldo receberá o encontro paranaense sobre adoção, com a presença de famílias que adotaram crianças ou adolescentes. Este será o 8º Encontro Paranaense e o 15º da Comarca de Toledo, denominado Entre Laços e Abraços. ???Este ano decidimos reunir os dois eventos e promover um grande encontro???, resume Iria S. Kappel, presidente da Associação ao Grupo de Apoio à Adoção de Toledo (AGAAT). Representantes da entidade se reuniram nesta quarta-feira (19) com o prefeito Mario Costenaro para definir ações de apoio.
Serão realizadas palestras, debates em grupo, atividades culturais, entre outras atrações, além de uma programação especial para as crianças e jovens. Um projeto completo sobre o evento foi entregue ao prefeito. ???Estamos à disposição para auxiliar naquilo que for possível, ainda mais sendo um evento extremamente importante para o desenvolvimento e a inclusão social???, disse Costenaro.
A secretária de Assistência Social, Simone Ferrari, acrescentou que agora será analisado ???como podemos colaborar. Vamos conversar internamente e marcar uma nova reunião para ver a forma que poderemos e o que repassar???.
Escolas parceiras
Iria destacou que o objetivo da AGAAT é tornar Toledo uma referência dentro do Paraná quando o assunto é a adoção. Um passo decisivo neste sentido foi dado com a lei tornando as escolas parceiras da adoção. ???Hoje nossas crianças não passam mais a fase do bullying por causa da adoção. Queremos dar um passo muito forte nesta temática para ser referência???, reforça a presidente.
O vereador Professor Oséias é autor do projeto de lei Escola Amiga da Adoção e reforça a necessidade em capacitar as pessoas e debater o assunto de maneira cada vez mais frequente.
Solutio Comunicação Visual
Transforme sua marca com tecnologia de ponta e soluções para projetos visuais ún...
Shopping 1,99: Roupas típicas a partir de R$ 70 para festas
Encontre tudo para seu arraiá em um só lugar: roupas, decoração, acessórios e it...
Sicredi Progresso PR/SP 45 anos
Aproveite atendimento próximo para conquistar seus objetivos agora
Prati-Donaduzzi abre vagas para Jovem Aprendiz 18 a 22 anos
Primeiro emprego com aprendizado prático e teórico em áreas estratégicas. Inscri...
Mais
Outro ponto destacado por Iria é a necessidade de se trabalhar com os pais também no pós adoção. O objetivo da AGAAT é realizar encontros mensais para abordar alguns aspectos que ???obedecem critérios rígidos antes, mas é preciso esse trabalho pós, pois é muito diferente o trabalho de um bebê para uma criança ou adolescente, que vem com uma formação prévia e isso às vezes traz problemas???, finaliza Iria