Toledo registra 35 casos suspeitos de envenenamento de gatos em menos de uma semana


Foto: Imagem Ilustrativa - Freepik
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Animal de Toledo, em parceria com o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, está em alerta diante do crescente número de denúncias de maus-tratos a animais, especialmente casos suspeitos de envenenamento de gatos. Em menos de uma semana, 35 ocorrências foram registradas em diferentes pontos da cidade, acendendo um sinal vermelho para as autoridades.

De acordo com os dados apurados, os casos estão distribuídos em pelo menos quatro regiões: 16 nas imediações da PUCPR, sete no Jardim Coopagro, cinco na Vila Becker e quatro no Jardim Gisela. As denúncias indicam uma possível ação intencional e recorrente, o que motivou o encaminhamento imediato das informações à Polícia Civil (PC), que já iniciou as investigações.

A prática de envenenar ou maltratar animais é considerada crime, conforme a legislação brasileira, e pode resultar em pena de reclusão de até cinco anos, além de multa. As autoridades pedem o apoio da comunidade para identificar os responsáveis por esses atos de crueldade.

A Coordenadoria de Proteção Animal reforça que qualquer informação relevante pode ser repassada de forma segura e anônima pelo telefone (45) 3196-2305 ou pela Ouvidoria Municipal pelo telefone 156. A colaboração da população é essencial para combater e coibir esse tipo de crime.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaanao