Toledo registra três casos de violência doméstica entre a véspera e a madrugada de Natal

A noite da Ceia de Natal e a madrugada de Natal, 25 de dezembro, foram marcadas por três ocorrências de violência doméstica registradas pela Polícia Militar (PM), em Toledo. Os episódios, que envolvem agressões físicas e ameaças, destacam a vulnerabilidade de mulheres em situações de conflito familiar.
No primeiro caso, por volta das 20h30, do dia 24, uma mulher acionou a Polícia relatando ameaças feitas por seu marido. Segundo a vítima, ao chegar em casa, encontrou o companheiro embriagado, que passou a xingá-la e ameaçá-la fisicamente. Diante da recusa em entregar o seu celular, ele teria investido contra ela, mas não conseguiu agredi-la fisicamente. A cena ocorreu na presença da filha do casal, de 16 anos. A mulher decidiu representar contra o agressor, que foi encaminhado à Delegacia para a tomada dos procedimentos legais cabíveis ao caso.
Já no segundo caso, registrado pouco depois da meia-noite, do dia 25, uma mulher foi agredida fisicamente por seu companheiro enquanto se dirigiam à casa de seu irmão no Jardim Coopagro. O agressor, também embriagado, desferiu um soco na cabeça e um tapa no rosto da vítima após uma discussão. Após a agressão, o homem fugiu do local antes da chegada da Polícia. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher para complementar o Boletim de Ocorrência (B.O) e dar prosseguimento à denúncia.
O terceiro episódio ocorreu no início da madrugada, às 01h35, também no Jardim Coopagro. Uma mulher relatou que seu ex-marido apareceu no portão da casa onde vive com o pai e proferiu ameaças veladas, dizendo “vocês vão ver”. Após o ato, o homem fugiu e não foi localizado. A vítima recebeu orientações da equipe policial, que lavrou o Boletim de Ocorrência.
Os casos refletem a necessidade de apoio às vítimas de violência doméstica e de ações efetivas para prevenir e combater tais situações. A Delegacia da Mulher e demais órgãos especializados permanecem à disposição para o acolhimento e suporte das vítimas.















Procura-se: Cachorro Pinscher, atende por Winky, desaparecido no Jardim Panorama. Oferece-se recompensa de R$ 800,00.