Um sonho de muitos anos dos amantes do futsal em Toledo vai se tornar realidade. O município vai contar com uma equipe da bola pesada na Liga Nacional de Futsal (LNF), principal competição da modalidade em território brasileiro. O empresário do ramo de material esportivo e gestor do Projeto Esporte Futuro, Cristiano Bortolon, acompanhado do coordenador Robson Recalcatti, participou de um encontro, ainda no mês de outubro, com representantes da administração municipal para apresentar o trabalho a ser desenvolvido. Participaram o prefeito Beto Lunitti e os secretários de Esportes e Lazer, Eudes Luiz Dallanol, e a de Educação, Marli Gonçalves Costa.
nConforme o secretário Eudes Dallanol, a equipe terá a permissão de uso do Ginásio de Esportes Alcides Pan, para treinos e jogos, e o mesmo apoio dado às demais associações esportivas realizadas por meio de programas como o Esporte Cidadão. ???Pelo que nos foi apresentado, é um projeto sério, consistente e que vem ao encontro do que sempre foi a meta nossa para o esporte em Toledo???, disse. ????? algo que a comunidade toledana sempre quis e agora terão a oportunidade de ver grandes jogos de nível nacional e internacional acontecendo???, completou.
nA equipe que vai representar Toledo na competição nacional vai ocupar a vaga na LNF que era utilizada por um time de Marechal Cândido Rondon. ???Nossa intenção é disputar a Chave Ouro do Campeonato Paranaense também. Temos essas duas possibilidades e queremos representar bem o município. O time já tem diversos parceiros e agora estamos ampliando. Toledo gosta muito do futsal e a intenção é presentear esses torcedores com bons jogos, com um time competitivo???, disse o coordenador Robson Recalcatti.
nEm 2021 o projeto teve resultados expressivos como a décima colocação na Liga Nacional, 3º lugar na Copa Mundo de Futsal Sub 20, vice-campeão no Campeonato Paranaense Sub 20 e a terceira posição na Liga Futsal Paraná. ???O que nos motiva é resgatar essa relação entre a equipe e o torcedor, pois temos uma torcida apaixonada pelo futsal. Além disso, queremos motivar os atletas da base a participar dos campeonatos estaduais e chegar a profissionalização???. Cristiano Bortolon acredita que isso fortalece e valoriza os patrocinadores e também o município. ???Teremos também diversos trabalhos sociais por meio do esporte, inclusive com parcerias nas escolas. Todos vão ganhar com este projeto???, expôs o gestor do Projeto.
Tolemalhas: Uniformes de qualidade para sua empresa
Garanta conforto e identidade visual para sua empresa. Solicite orçame...
Tolemalhas
Motel Bughaville Toledo: suítes completas a partir de R$ 65
Conforto e privacidade 24h! Clique e faça sua reserva
Motel Bughaville Toledo
Sicoob: a maior rede de atendimento financeiro do Brasil
Mais de 4,7 mil pontos e 9,7 milhões de cooperados em todos os estados...
Sicoob
Indique amigos e concorra a uma TV na Academia Champs Fit
Ganhe um cupom por cada indicação com matrícula. Promoção válida até 3...
Academia Champs Fit
Prati-Donaduzzi: vagas abertas em diversas áreas em Toledo
Impulsione sua carreira em uma das maiores indústrias farmacêuticas do...
Prati-Donaduzzi
Top Jeans: jeans a partir de R$ 59,99 em Toledo
Variedade para todos os estilos e tamanhos. Aproveite já os melhores p...
Top JeansO prefeito Beto Lunitti reforçou que Toledo está aberta para projetos que fomentem o esporte e a cidadania. ???A Prefeitura de Toledo auxilia as boas iniciativas dentro do que é possível para o poder público. Temos políticas de incentivo e o que estiver dentro do que preconiza e permite a gestão pública vocês poderão acessar também???, concluiu.