Tribunal do Júri de Cascavel condena a 19 anos de prisão homem denunciado pelo MPPR pela morte do jovem Ailson após briga de trânsito


Foto: Redes Sociais

O Tribunal do Júri de Cascavel, no Oeste do estado, condenou a 19 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão por homicídio qualificado por duas circunstâncias um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná pela morte de um jovem de 21 anos em março deste ano.

O crime ocorreu após uma discussão no trânsito, quando o réu, agora condenado, disparou ao menos três vezes com arma de fogo contra a vítima, que morreu no local. A motivação para o crime foi uma discussão no trânsito após o acusado ter “fechado” a motocicleta conduzida pela vítima.

Na sessão de julgamento, realizada nesta terça-feira, 28 de junho, o Conselho de Sentença acolheu as teses sustentadas pela Promotoria de Justiça, reconhecendo como qualificadoras do crime o motivo fútil e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Além do homicídio, o réu também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo, já que possuía registro de Caçador, Atirador e Colecionar (CAC) mas não tinha autorização para estar com a arma em via pública naquelas circunstâncias.

O réu, que já estava preso preventivamente, cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias