Unioeste em Toledo abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito


Foto: Gilmar Angelo - Toledo News
+74 mil
Siga o Toledo News no Insta

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, abre nesta segunda-feira (10) de novembro, as inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito. O prazo segue até o dia 09 de fevereiro de 2026. O projeto é voltado a estudantes de escolas públicas que estão se preparando para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As turmas funcionam nos períodos vespertino – 13h30 às 17h30 e noturno - 19h às 22h30 de segunda a sexta-feira.

O cursinho é promovido por meio de ações de extensão universitária, com apoio de professores, estudantes da graduação e da pós-graduação da Universidade e do Instituto BRF. O objetivo do projeto é ampliar o acesso ao ensino superior, oferecendo apoio didático e pedagógico para candidatos que desejam ingressar na universidade pública.

Em cada turno serão disponibilizadas 50 vagas, com disciplinas que integram os principais conteúdos exigidos nos exames de ingresso ao ensino superior. A carga horária semanal será distribuída entre Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia, História, Filosofia, Sociologia, Redação, Literatura, Inglês e Espanhol.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível no link: https://midas.unioeste.br/sgps/#/entrar/1947. Alunos que já concluíram o ensino médio, mas ainda não realizaram um curso superior também podem se inscrever.

Desde o seu início em agosto de 2025 o cursinho pré-vestibular gratuito da Unioeste, campus de Toledo, já atendeu dezenas de estudantes de diferentes perfis, especialmente aqueles que trabalham durante o dia ou têm outras atividades escolares no contraturno.

O estudante Thaylon Moreira Pires, que pretende ingressar no curso de Química – Licenciatura no campus de Toledo, compartilha sua experiência com o cursinho pré-vestibular da Unioeste. Segundo ele, a participação tem sido de ótimo aproveitamento. “Comecei com o intuito de me preparar para o vestibular e para retomar o ritmo de estudos, já que fiquei um tempo afastado da sala de aula. O curso tem me ajudado bastante, os professores são muito atenciosos e os conteúdos, muito relevantes”, destaca.

Últimas notícias