A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promoveu mais uma edição do Unioverso, uma roda de conversa entre o reitor da Universidade, professor Alexandre Almeida Webber, e estudantes da graduação. Desta vez, o debate aconteceu no Auditório A3 do campus de Toledo. Além do reitor, participaram o diretor-geral do campus de Toledo, Remi Schorn, a assessora de assistência estudantil, Mônica Andressa Silveira, e o assessor técnico de assistência estudantil, Darlon Dezan.
Webber afirma que essas conversas com os estudantes são fundamentais para a construção de uma política de assistência estudantil efetiva dentro da Universidade. ???Essa abertura com os alunos, junto com a direção de campus, é fundamental para que as demandas apareçam. Se as demandas aparecerem da base, a possibilidade de nós errarmos é muito menor porque, às vezes, a gente imagina que algo seja fundamental e, quando se conversa lá na ponta, aquilo não é a prioridade???, avalia o reitor.
Dra. Luciana Menezes De Azevedo: transplante capilar em Toledo
Agende já sua avaliação e recupere a autoestima com técnica avançada.
Dra. Luciana Menezes De Azevedo
Positano Móveis Planejados: ambientes elegantes sob medida
Tenha projetos 3D personalizados e orçamento sem compromisso para tran...
Positano Móveis Planejados
Casa Cor Tintas: sua casa renovada sem grandes reformas
Transforme ambientes com tintas, texturas e preparação para um acabame...
Casa Cor Tintas
George Company Terraplanagem: eficiência e segurança na obra
Orçamento rápido e serviço adaptado ao seu projeto. Qualidade e cumpri...
George Company Terraplanagem
RJK MOBI: Scooter Foston X13 Max 2026 por R$ 5.450 à vista
Moderna e econômica. Autonomia de até 45 km e motor potente de 1000W.
RJK MOBI
Meu Cupom Premiado sorteia Chevrolet Tracker 0km!
Peça seu cupom até 14 de maio e concorra também vale-compras de até R$...
AcitO diretor-geral do campus de Toledo, professor Remi Schorn, diz que essas conversas são essenciais para que o estudante se sinta acolhido pela Universidade. ???Nestas conversas em grupo, podemos ouvir os estudantes de diferentes cursos sobre as suas demandas e conhecermos quais são as suas reais necessidades para, de forma conjunta, pensar em maneiras de atender a comunidade universitária da melhor forma possível.???, explica o professor.
A assessora de assistência estudantil viu como positiva a realização da roda de conversas em Toledo. ???Então, eles trouxeram algumas situações que vão nos auxiliar a pensar na política de assistência estudantil, como o aumento de bolsas, diminuição da burocracia para conseguir os auxílios que estamos oferecendo e o auxílio transporte ??? que foi uma das coisas que reivindicaram bastante e está fazendo a gestão pensar em como resolver essa situação. A roda de conversas não foi simplesmente para a gente levar a informação para os alunos daquilo que a gestão já está fazendo, mas para ouvir as demandas deles e pensar em como solucionar???, disse.