UTI Neonatal do Bom Jesus recebe equipamento de ponta para atendimento de prematuros

A UTI Neonatal da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus, recebeu um importante reforço para o atendimento de recém-nascidos prematuros. Trata-se de um ventilador VN 600, equipamento de alta tecnologia doado pelo Rotary Clube de Toledo-Aliança, com valor estimado em R$ 300 mil.
O ventilador, que foi instalado recentemente, permite ventilação de alta frequência, essencial para casos graves que não respondem à ventilação convencional. Segundo o pediatra coordenador da UTI Neonatal, João Pedro Pontes Câmara, o novo recurso aumenta significativamente as chances de sobrevida de recém-nascidos prematuros e de bebês com doenças pulmonares graves.

Além de ser uma tecnologia avançada, o equipamento possibilita ventilação mais gentil, reduzindo lesões e complicações respiratórias, como destacou a enfermeira coordenadora da UTI Neonatal, Laura Barbieri Cerón Reis. Ela afirmou que o dispositivo melhora o prognóstico e a qualidade de vida dos bebês a longo prazo.
O projeto que viabilizou a doação, intitulado “RespirAR – Um Futuro Inovador para a UTI Neonatal”, foi promovido pelo Rotary Clube de Toledo-Aliança, em parceria com o Projeto Pequeno Amor. “A saúde materno-infantil é um dos pilares que priorizamos, e entendemos que o Rotary pode contribuir significativamente para melhorar a realidade da região”, ressaltou Anelise Weich do Prado, presidente da Comissão da Fundação Rotária do Rotary Clube de Toledo-Aliança.

A Hoesp é referência em alta complexidade para os 18 municípios da 20ª Regional de Saúde de Toledo, sendo que mais de 70,00% dos atendimentos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Parcerias como essa fortalecem o compromisso com a saúde pública e a qualidade no atendimento aos pacientes mais vulneráveis.




















Procura-se: Família do Jardim Pancera procura por gatinho desaparecido