Uma equipe Volante Alfa, pertencente à 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), realizou uma importante apreensão de um veículo que transportava contrabando de cigarros na Rodovia BR-163, próximo ao acesso da PR-586, no sentido de Cascavel-PR a Lindoeste-PR.
Durante o deslocamento, os policiais visualizaram um veículo VW Gol à frente, e ao perceberem a aproximação da viatura com o giroflex ligado, o condutor acelerou bruscamente, dando indícios de que tentaria fugir. Diante da situação, os policiais iniciaram um acompanhamento tático, e cerca de 1 km adiante, conseguiram realizar a abordagem do veículo VW/Gol, emplacado no município de Toledo.
No carro, conduzido por um homem de 35 anos, estava um acompanhante um homem de 32 anos. Após solicitar a documentação pessoal e do veículo, os policiais questionaram os ocupantes sobre o motivo de terem acelerado ao perceberem a presença da viatura. Eles admitiram transportar aproximadamente oito caixas de cigarros de origem estrangeira, marcas Classic e Hudson, provenientes do Paraguai. As caixas estavam acondicionadas no assoalho, banco traseiro e compartimento de carga do veículo. Alegaram também que haviam carregado os cigarros em Mercedes-PR e pretendiam entregá-los em Capitão Leônidas Marques-PR, recebendo a quantia de R$ 500,00 pelo transporte.
Diante dos fatos, o veículo, os ocupantes e o contrabando de cigarros foram encaminhados à sede da 3ª Cia BPRv para a elaboração da documentação pertinente. A equipe entrou em contato com a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, seguindo as orientações do delegado de plantão, que solicitou a qualificação dos envolvidos e determinou o encaminhamento do veículo e do contrabando para a Receita Federal de Cascavel, a fim de que sejam tomadas as devidas providências.
Destaca-se que o veículo apreendido possuía placas de Toledo, aumentando a suspeita de envolvimento da região com atividades de contrabando.