Vereador Jozimar Polasso aponta os principais feitos do primeiro ano de mandato e traça metas para o novo ano legislativo

Por: Kelvin Polasso
Vereador Jozimar Polasso aponta os principais feitos do primeiro ano de mandato e traça metas para o novo ano legislativo
📷 Foto: Divulgação

O vereador Jozimar Polasso (Progressistas) foi mais um membro do Legislativo Municipal a conversar com a equipe de reportagem do Toledo News e trazer as suas principais contribuições para a população toledana na Legislatura e traçar metas para mais um ano na Câmara de Vereadores de Toledo.

Jozimar Polasso foi eleito nas eleições de 2020 com 1.109 votos. Ele assumiu o mandato no dia 01º de janeiro de 2021 e tem uma cadeira no Legislativo até o dia 31 de dezembro de 2024. Antes de se eleger como vereador, Jozimar atuou por mais de 10 anos na Prefeitura.

Sobre o seu primeiro ano na Câmara de Vereadores de Toledo, o legislador foi categórico ao afirmar que o ano foi positivo, sendo que as principais metas foram alcançadas. ???A avaliação é positiva, tendo em vista que conseguimos realizar praticamente tudo que planejamos para o ano de 2021. Estou muito feliz por todo o aprendizado adquirido neste período e por tudo que construímos no Legislativo Municipal em prol da população de Toledo. Foram diversos projetos importantes aprovados e procuramos ser responsáveis em estudar e avaliar um a um com suas particularidades???, avaliou o vereador.

Principais proposições

O vereador tem a prerrogativa de legislar e de fiscalizar o Poder Executivo e suas obras e ações. Os vereadores ainda podem propor projetos de leis ou fazer indicações ao prefeito, além de ter a opção de fazer requerimentos pedindo por informações sobre contratos, licitações e demais situações que envolvam o Executivo.

Nesse sentido Jozimar Polasso fez 105 indicações ao Executivo Municipal em 2021, dentre as quais se destacam: a cobertura dos parquinhos de todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs); reforma da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, na Vila Boa Esperança; construção de uma Capela Mortuária na Vila Boa Esperança; melhorias no campo de futebol do Jardim Gisela; melhorias no Parque Infantil e na Quadra Sintética da Praça das Bandeiras, no Jardim Maracanã; e troca da tubulação em diversos pontos do Jardim Gisela.

Jozimar também destacou quatro Projetos de Lei em que foi autor ou coautor no ano legislativo em 2021.

PL de N° 115 - Declara utilidade pública ao Projeto Redenção Futebol Clube.

PL de N° 112 - Declara utilidade pública à Associação Cultural e Esportiva de Futsal e Futebol de Toledo ACEFFUT - com a coautoria do vereador Valdomiro Bozó (PSC).

PL de N° 91 - Institui o programa Cidade Verde em Toledo - com a coautoria dos vereadores Genivaldo Paes (PL), Professor Oséias Soares (Progressistas) e Valdomiro Bozó.

PL de N° 196 - Altera a Lei de Nº 2.320 de 06 de maio de 2020 que institui o Código de Proteção aos Animais no âmbito do Município de Toledo - com a coautoria do vereador Gabriel Baierle (Democratas).

Polasso ressaltou a importância dos Projetos de Lei que declararam de utilidade pública o Redenção Futebol Clube e a ACEFFUT. ???São dois projetos muito importantes e que contribuem para o segmento e melhorias de dois projetos fantásticos. O do Redenção Futebol Clube do amigo Thiago que há muito tempo atende crianças carentes e faz um trabalho formidável prestando auxílio em questões sociais e também fazendo um trabalho dentro do esporte. Já a ACEFFUT dos professores Ironei e Joel que fazem um trabalho brilhante com mais de 250 crianças e adolescentes na iniciação esportiva no futsal e futebol. No último ano conquistaram títulos  de nível estadual em diversas categorias e representaram muito bem a nossa cidade???, destacou.

O legislador também destacou o Projeto de Lei que institui a obrigatoriedade do plantio de grama em todos os lotes baldios e institucionais do Município de Toledo. ???A ideia é a obrigatoriedade do plantio de grama em todos esses terrenos, embelezando a cidade, evitando os matagais e também garantindo maior segurança aos moradores???, explicou Polasso. 

O vereador também apresentou 23 requerimentos pedindo informações ao Executivo Municipal solicitando mais detalhes sobre obras, contratos, licitações e demais nuances da Gestão Pública. Ele ainda solicitou quatro moções de aplausos.

Jozimar Polasso foi relator de alguns projetos importantes durante o primeiro ano de mandato, tais como a Lei Orçamentária Anual (LOA); Código Tributário Municipal - PL de Nº 154; Toledo é + Negócio - PL de Nº 78; e Plano Plurianual do Município para o período de 2022 a 2025.

Contato com a população

Em um mandato, seja no Executivo ou no Legislativo, em qualquer esfera é importante o contato entre o político e a comunidade. Em especial nos municípios muitas demandas são percebidas e solicitadas diretamente pelos moradores aos ocupantes dos cargos de vereador e prefeito.

A esse respeito, Jozimar Polasso mencionou um ótimo contato, apesar das dificuldades impostas pela pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). ???Devido a pandemia houveram algumas limitações no contato com a população, entretanto, na medida do possível, foram recebidas inúmeras visitas da comunidade em nosso gabinete, que está sempre à disposição da população. Sempre que fui solicitado não medi esforços para atender as necessidades de nossos moradores, até porque é o povo quem sabe das principais necessidades de nosso município e por quem devemos trabalhar por melhorias e avanços importantes???, destacou Polasso.

Perspectivas para 2022

Após o final de 2021 um novo ano legislativo tem início com novas metas e perspectivas. Sobre mais um ano de mandato, o vereador voltou a apontar o ano de 2021 como positivo e ressaltou que pretende trabalhar ainda mais pela população toledana em 2022.

???Eu encerrei o ano de 2021 com a sensação de dever cumprido. Sabemos dos inúmeros projetos que discutimos e desenvolvemos, entendemos a nossa responsabilidade e a cumprimos com muito empenho e dedicação. Para o ano legislativo de 2022 a expectativa é ainda melhor, com a iniciativa de trabalhar ainda mais por nossos munícipes???, disse o vereador.

Hospital Regional

O Hospital Regional de Toledo (HRT) é um tema muito comentado pela população local nos últimos anos. A estrutura começou a ser construída em 2012, mas até hoje não foi entregue à população e já encontra-se em reforma mesmo sem nunca ter atendido qualquer paciente. As obras seguem e a expectativa é de que seja concluída neste ano, mas a grande incógnita é quem irá gerir o hospital. No momento a possibilidade é de que seja uma organização social.

Quando mencionado sobre o Hospital Regional, o vereador disse esperar que a estrutura seja aberta o quanto antes e mencionou que irá atuar de maneira firme  na fiscalização das obras e da possível gestão do hospital. ???Esse é o principal problema de nossa cidade atualmente. ?? uma situação que está travada há anos e todos os toledanos estão ansiosos por essa abertura e também precisam da assistência médica que será prestada no Hospital Regional. Espero que essa estrutura seja aberta o mais breve possível e atenda as necessidades de nossa população. Como vereador vou atuar fortemente na fiscalização das obras e de todo o processo para a definição de quem será o gestor dessa importante unidade hospitalar???, concluiu Jozimar Polasso.

Últimas Notícias

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 33 milhões
Brasil e Mundo

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 33 milhões

Há 7h
Polícia recupera veículo furtado em desmanche em Umuarama e prende 4 pessoas
Policial

Polícia recupera veículo furtado em desmanche em Umuarama e prende 4 pessoas

Há 8h
FAG Toledo realiza solenidade de Colação de Grau Especial para o curso de Direito
Cotidiano

FAG Toledo realiza solenidade de Colação de Grau Especial para o curso de Direito

Há 8h
Recuperação da estrada entre Cerro da Lola e a OT-06 deve começar nos próximos dias
Cotidiano

Recuperação da estrada entre Cerro da Lola e a OT-06 deve começar nos próximos dias

Há 10h
Homem é condenado a mais de 11 anos por maus-tratos contra cães em Terra Roxa
Policial

Homem é condenado a mais de 11 anos por maus-tratos contra cães em Terra Roxa

Há 10h
Prefeitura de Toledo abre licitação para construir a Ponte Estaiada da Coroa do Norte
Cotidiano

Prefeitura de Toledo abre licitação para construir a Ponte Estaiada da Coroa do Norte

Há 11h
Toledana de 36 anos com tumor cerebral precisa de cirurgia urgente e família pede ajuda
Cotidiano

Toledana de 36 anos com tumor cerebral precisa de cirurgia urgente e família pede ajuda

Há 11h
Quinto detento que fugiu de cadeia pública no Paraná é recapturado
Policial

Quinto detento que fugiu de cadeia pública no Paraná é recapturado

Há 12h
Ônibus escolar invade casa e quase atinge caminhão com botijões de gás no PR
Policial

Ônibus escolar invade casa e quase atinge caminhão com botijões de gás no PR

Há 12h
Jovem de 18 anos morre após acidente com patinete elétrico em Arapongas
Cotidiano

Jovem de 18 anos morre após acidente com patinete elétrico em Arapongas

Há 12h
PUCPR Toledo prorroga inscrições para transferência externa no curso de Medicina
Variedades

PUCPR Toledo prorroga inscrições para transferência externa no curso de Medicina

Há 12h
CNPJ com letras começa a ser emitido em 31 de julho
Brasil e Mundo

CNPJ com letras começa a ser emitido em 31 de julho

Há 12h
Ver mais notícias