Toledo realiza mutirão de vacinação neste sábado (25)


Foto: Jonathan Campos - AEN

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) da sede e do interior do município de Toledo estarão abertas neste sábado (25) para um mutirão de vacinação.

As imunizações serão realizadas das 08h00 às 12h00 nas UBSs de Dois Irmãos; Novo Sobradinho; Vila Ipiranga; São Luiz do Oeste; Dez de Maio; e Boa Vista. Em todas as outras unidades do município as vacinações ocorrem das 08h00 às 17h00.

Pessoas de todas as idades podem atualizar a sua carteirinha de vacinação, podendo receber várias vacinas, desde que se enquadre nas orientações previstas no Plano Nacional de Imunização, que é o que orienta a Rede Primária à Saúde dos municípios brasileiros. O foco principal serão os imunizantes contra o Novo Coronavírus (Covid-19), Influenza e Sarampo.

Para realizar a sua imunização é importante que as pessoas levem alguns documentos pessoais como a carteira de vacinação, Registro Geral (RG), Certidão de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

O Decreto Estadual de Nº 10.596/2022 e o Decreto Municipal de Nº 414/2022 liberam a não utilização de máscara em ambientes abertos e fechados, no entanto os dois documentos exigem a utilização da máscara em unidades de saúde.

A iniciativa pela realização de mais um mutirão para vacinação em Toledo se deve ao sucesso do Dia D de Vacinação que ocorreu no dia 11 de junho em todo o estado do Paraná. Na ocasião, todas as UBSs de Toledo estiveram abertas, sendo aplicadas 4.609 doses de vacinas.

Com informações da Secretaria de Comunicação do Município de Toledo. 

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias