Itaipu Binacional quita histórica dívida de construção da hidrelétrica

A Itaipu Binacional quitou sua dívida de construção da hidrelétrica com o pagamento das últimas parcelas de US$ 115 milhões para a Eletrobras e o BNDES.
A liquidação da dívida, que foi celebrada em uma cerimônia oficial na Usina, é considerada um marco histórico para o projeto binacional, que se tornou uma empresa amortizada.
A renegociação do Anexo C do Tratado de Itaipu, que estabelece as bases financeiras e de prestação dos serviços de eletricidade da Usina, será o próximo passo para fortalecer a parceria entre Brasil e Paraguai.
Desde o início de seu funcionamento, em 1982, Itaipu gerou 2,9 bilhões de megawatts-hora de energia limpa, atendendo 13,00% da demanda de energia elétrica brasileira e 90,00% do consumo de eletricidade paraguaio nos últimos 10 anos.
O valor da dívida contraída para a construção da Usina foi de US$ 63,30 bilhões, e os principais financiadores foram a Eletrobras, BNDES, Finame, Banco do Brasil e instituições financeiras internacionais.


















Procura-se: carteira com documentos em nome de Tcharly Goulart Rodrigues, perdida no trajeto da R. São João com a Avenida Maripá em Toledo