BPFron apreende 390 garrafas de vinho estrangeiro em Operação, em Santo Antônio do Sudoeste-PR

Durante a quarta-feira, 19, agentes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) avistaram uma mulher adentrando clandestinamente da Argentina para o Brasil através de um passe clandestino. Ao perceber a presença das autoridades, a mulher se dirigiu a um local suspeito, chamando a atenção da equipe, que prontamente realizou uma abordagem.
Após a voz de abordagem, foi constatado que o local em questão se tratava de um depósito de produtos ilícitos. A suspeita, uma mulher de 18 anos, foi identificada pelas autoridades, e posteriormente liberada. A mercadoria apreendida, composta por 65 caixas de vinho de marcas estrangeiras, foi encaminhada à Receita Federal do Brasil, em Santo Antônio do Sudoeste-PR para a tomada dos procedimentos legais cabíveis a situação.
A ação faz parte da Operação Hórus, que é uma iniciativa conjunta que visa o combate ao tráfico de drogas, armas e outros crimes na faixa de fronteira entre o Brasil e seus países vizinhos, intensificando o patrulhamento e a fiscalização nessas regiões. A apreensão de bebidas estrangeiras ilícitas representa mais um sucesso na missão de coibir práticas ilegais e garantir a segurança da população.
A mulher envolvida na ação está sujeita às investigações em curso, e as autoridades prosseguem com os esforços para desmantelar organizações criminosas que se aproveitam da fronteira para cometer infrações. A Receita Federal dará prosseguimento às apurações e à destinação adequada das bebidas apreendidas.


















Encontrado: RG em nome de Edson Fernandes da Cruz, encontrada no Teatro Municipal em Toledo