Ataque à sede do INPA em Toledo resulta em prisão de suspeitos por danos à fauna aquática

Na quinta-feira dia 26 de outubro, por volta das 15h20, uma equipe policial foi acionada para verificar uma situação de invasão à propriedade e danos à fauna aquática. O incidente ocorreu na ponte sobre o Rio São Francisco, um local de extrema importância para o abastecimento do Instituto de Pesquisa e Aquicultura Ambiental de Toledo (INPA).
Os solicitantes, dois engenheiros civis responsáveis pelo abastecimento da comporta de água que fornece recursos ao INPA, relataram que dois indivíduos bloquearam o fluxo da água que segue para o instituto utilizando garrafas PET. Essa ação, que obstruiu a passagem da água, colocou em risco a fauna aquática da região, incluindo peixes e alevinos, bem como pesquisas em andamento no instituto.
Diante da gravidade dos fatos, os dois suspeitos, ambos com 23 anos de idade, foram abordados e identificados pela equipe policial. Eles receberam voz de prisão por invadir uma propriedade privada e por causar danos à fauna aquática. Posteriormente, foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para que fossem tomadas as providências cabíveis de acordo com a lei.


















Procura-se: Família procura por Sky, gatinha desaparecida no Jardim Gisela