Seis casos de violência doméstica foram registrados no fim de semana em Toledo

Um problema que tem sido recorrente no município de Toledo são os casos de violência doméstica. No fim de semana, ao menos seis casos foram registrados pela Polícia Militar (PM) em diversas regiões da cidade.
O primeiro caso foi registrado na tarde do sábado, 02, na área rural de Toledo. A PM foi acionada ao local e a solicitante relatou que foi ameaçada pelo seu convivente com um revólver calibre 38.
Em diligências no local, os agentes da PM encontraram 28 munições calibre 38, marca Winchester e S&B Special e dois cabos de madeira para revólver, marca Taurus. O indivíduo não foi localizado e a vítima foi orientada sobre a rede de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica (Numape) e também a solicitar uma medida protetiva na Delegacia da Mulher.
O segundo caso ocorreu por volta das 19h13, no Jardim Porto Alegre. Chegando ao local, a equipe verificou uma grande movimentação em frente a residência e identificou o casal. A vítima relatou que foi agredida pelo amásio e teria levado um tapa no lado direito do rosto. Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foi chamada para prestar apoio na situação. O homem estava muito alterado e por isso foi algemado. O casal foi encaminhado para a sede da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), local onde foram adotadas as medidas pertinentes ao caso.
A terceira situação de violência doméstica também ocorreu na noite do sábado, 02. Uma equipe policial foi encaminhada até o Jardim Santa Maria. Em contato com a vítima, ela relatou que foi agredida pelo marido com dois socos e apresentou ferimentos nas pernas.
Ela informou que o homem havia fugido em seu veículo, mas momentos mais tarde voltou a acionar a PM, já que ele teria retornado para casa. Diante da vontade de representação por parte da vítima, o indivíduo foi conduzido a 20ª SDP, para a adoção das providências cabíveis.
A quarta ocorrência foi registrada após às 23h00, no Jardim Bressan. A PM recebeu a informação de que uma mulher estaria sendo agredida e gritava por socorro em sua residência. No local, os policiais verificaram que a mulher tinha várias lesões aparentes e estava muito abalada psicologicamente.
Ela relatou que chegou em casa com o seu convivente e que ele ficou bravo por motivo banal e chegou a jogar no chão um pedaço de pizza que ela estava comendo, além de ter atirado uma banqueta contra ela, a qual atingiu a sua testa.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 20ª SDP juntamente com a vítima para a adoção das medidas cabíveis ao caso.
A quinta situação foi registrada na madrugada do domingo, 03, no Jardim Santa Clara IV. No local, a mulher mencionou que brigou com o seu marido e que eles se agrediram e ofenderam-se mutuamente. Ela apresentava escoriações no cotovelo direito, braço esquerdo e boca.
Dentro da residência, os agentes encontraram o indivíduo. Ele apresentava andar cambaleante e escoriações no pescoço, mão esquerda e orelha esquerda. O homem declarou que discutiu com a esposa e houveram agressões mútuas. Os envolvidos foram encaminhados para a 20ª SDP, visando a tomada das providências necessárias.
O último caso foi registrado por volta das 03h20, do domingo, 03, no Jardim Bressan. No local, os policiais encontraram o casal discutindo na frente da residência e a vítima muito abalada psicologicamente.
A mulher estava chorando e mencionou que foi agredida pelo marido por motivo banal, pois discutiram em um bar momentos antes. Ela revelou que o homem quebrou o para-brisa do carro e lhe deu um mata-leão. Ela ficou desacordada e sofreu as lesões mencionadas e ainda teve o seu celular danificado pelo convivente.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de violência doméstica, dano emocional e material, sendo as partes encaminhadas e apresentadas à autoridade policial na 20ª SDP.


















Encontrado: RG em nome de Edson Fernandes da Cruz, encontrada no Teatro Municipal em Toledo