Polícia Federal desencadeia Operação contra tráfico internacional de drogas em Toledo, Marechal Cândido Rondon-PR e Pato Bragado-PR


Foto: Divulgação - PF
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

Na manhã de quinta-feira, 14, a Polícia Federal (PF) em Guaíra-PR, em conjunto com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO-PR) e o Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná (BPFron-PMPR), realizou a Operação Cidade Sitiada Finger com o objetivo de combater o crime de tráfico internacional de drogas na região.

De acordo com informações divulgadas, foram executados 10 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal de Guaíra. As ações ocorreram nos municípios de Pato Bragado-PR, Marechal Cândido Rondon-PR e Toledo.

O inquérito policial teve início na Polícia Federal após a prisão em flagrante de um dos suspeitos e a apreensão de 1.850,50 kg de entorpecentes provenientes do Paraguai.

A investigação se aprofundou, identificando mais indivíduos ligados ao grupo criminoso. Os envolvidos enfrentarão acusações de tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico. Estima-se que o grupo seja responsável pela movimentação de mais de 100 toneladas de entorpecentes entre os anos de 2022 e 2023.

A Polícia continuará as investigações para identificar outros possíveis envolvidos. O crime de tráfico de drogas prevê pena de até 15 anos de reclusão.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim