1º Curso Bacharelado de Inteligência Artificial do Paraná autorizado pelo MEC é oficialmente lançado pelo Biopark Educação


Foto: Divulgação - Biopark

O Biopark Educação fez história ao lançar o primeiro Curso Bacharelado de Inteligência Artificial do Paraná, classificado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Esta conquista representa um marco significativo para a região e para o setor educacional do país.

Autorizado pelo MEC, este inovador curso é o primeiro do gênero a oferecer modalidade 100,00% presencial no Paraná, e o quarto em todo o Brasil. A excelência acadêmica e a abordagem prática são enfatizadas, proporcionando aos alunos uma formação de alto nível em uma das áreas mais promissoras e importantes da atualidade.

Além disso, o Curso Bacharelado de Inteligência Artificial se destaca por oferecer uma oportunidade única de estudo em um ambiente de vanguarda: um Parque Tecnológico de 4ª geração, que congrega mais de 200 empresas em um ambiente propício à inovação e à convergência de conhecimento.

A Coletiva de Imprensa de lançamento do curso, realizada na tarde de segunda-feira, 18 de março de 2024, no Biopark Educação, foi um reflexo do entusiasmo e da importância desse marco educacional. A presença de autoridades, educadores e representantes da imprensa ressaltou a relevância desse curso para o desenvolvimento da região e do país.

Este avanço educacional promete abrir novos horizontes para o ensino de Inteligência Artificial e contribuir significativamente para a formação de profissionais preparados para os desafios do futuro.

Para o vice-presidente do Biopark Educação, Paulo Cordeiro Rocha, a conquista do curso de Bacharelado em Inteligência Artificial reforça o DNA de inovação da instituição. “É um momento onde a gente consolida o nosso DNA de buscar o que existe de mais novo no mundo e trazer para a nossa região. Nós vamos conseguir ofertar para todos os participantes do nosso ecossistema uma mão de obra qualificada com link para o futuro”, ressaltou.

Leonardo Tampelini, coordenador de Inteligência Artificial, frisou a qualidade da estrutura que será ofertada para os alunos. “Com relação a estrutura, a gente ganhou nota cinco, a nota máxima do MEC, demonstrando que estamos aptos, não só no corpo docente, mas também em estrutura, tendo salas de aula, computadores de última geração, uma equipe muito bem preparada e além disso incluso no ambiente de um Parque Tecnológico, algo que vai propiciar o mais breve possível ingresso do aluno no mercado de trabalho”.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Biopark.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias