Terça-Feira, 26 de Março de 2019 Redação: (45) 9.9800-7080

Agência do Trabalhador de Toledo bate metas de pessoas colocadas no mercado de trabalho em 2018

Toledo | 04/01/2019 | 20:07 | | Fotos: Toledo News
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo em um momento de instabilidade econômica, da qual o Brasil viveu no ano de 2018, a Agência do Trabalhador de Toledo, conseguiu bater as suas metas, quanto ao número de trabalhadores cadastrados, números de encaminhamentos a empregador e número de pessoas colocadas no mercado de trabalho.

Em 2018 foram 2.300 vagas captadas, 282 a mais em relação ao ano de 2017, com um total de 44.061 atendimentos e 3.166 trabalhadores inscritos. 14.603 pessoas foram encaminhadas aos empregadores, com um total de 2.029 colocações no mercado de trabalho.

O número de colocações no mercado de trabalho é o mais relevante, em relação ao número de vagas ofertadas. Foram 2.300 vagas ofertadas e 2.029 pessoas colocadas no mercado de trabalho, ou seja o equivalente a 88% das vagas disponíveis na Agência do Trabalhador, em 2018 foram preenchidas.

O gerente da Agência do Trabalhador de Toledo, Valduir Fernando Ferreira, ressalta os excelentes números da Agência na captação de vagas. “O número de colocações no mercado de trabalho, em relação a quantidade de vagas ofertadas é um dos pontos mais relevantes da Agência, o que demonstra a eficiência do trabalho realizado por toda a equipe, e também serve como chamariz para que as empresas cadastrem as suas vagas conosco”, pontuou.

Áreas mais procuradas

Os setores com o maior número de vagas ofertadas e preenchidas em Toledo, no transcorrer dos 12 meses de 2018 foram os campos de serviços e comércio, que apresentaram crescimento principalmente nos últimos meses por conta das festividades de fim de ano. 

Outra área a apresentar constante procura na cidade é a área de indústria de transformação. A indústria de transformação é um tipo de empresa que transforma a matéria-prima, em um produto final ou intermediário para outra indústria de transformação.

Valduir ressalta, que Toledo tem grandes indústrias de transformação e também possui um comércio em crescimento, o que alavanca a oferta de empregos. “Muitas empresas nas áreas de indústria de transformação e comércio, tem se aventurado em Toledo, o que tem aumentado à procura por trabalhadores e também o preenchimento das vagas”, explicou.

Contato com as empresas

Mesmo com bons números e metas batidas, grande parte das empresas não cadastraram as suas vagas de emprego na Agência do Trabalhador. Algumas empresas preferem realizar o recolhimento dos currículos e todo o processo seletivo, em seu espaço físico, sem qualquer interferência de uma empresa ou instituição voltada para a captação de vagas de empregos.

Valduir relata, que a facilidade que a internet e o avanço tecnológico trazem, colabora para que esse cenário seja mantido. “Muitas empresas consideram mais produtivo e eficiente, receber os currículos, em seus próprios endereços. Além disso a internet e as redes sociais são meios que também ajudam o empregador que está precisando de um funcionário e também a pessoa que está à procura de um emprego”.


Seguro desemprego

No ano de 2018 foram requisitados 6.271 seguros desemprego, com uma média de 50 encaminhamentos diários. A Agência do Trabalhador do município possui dois servidores, que atendem a população, que procura pelo encaminhamento do benefício.

No ano de 2017 foi distribuído um montante de aproximadamente R$27 milhões, referentes ao seguro desemprego, via Agência do Trabalhador. Os dados pertencentes aos valores do ano de 2018 ainda não foram divulgados, mas segundo Valduir o valor deve ficar próximo ao do ano anterior.

“Como realizamos uma média de 50 atendimentos diários para encaminhamento do seguro desemprego, o valor via Agência do Trabalhador não deve fugir muito dos números alcançados em 2017. Todos os dias os atendimentos têm sido realizados em sua totalidade, sempre tentando atender a população da melhor forma”, informou.

Lembrando que para o trabalhador requerer o benefício do seguro desemprego ele deve ter trabalhado no mínimo 12 meses, no seu último emprego. No caso de requerer o seguro pela segunda vez, a pessoa precisa ter trabalhado pelo menos nove meses, no seu último emprego.

Orientações para quem procura por uma vaga

Para quem está à procura de uma vaga de emprego basta se deslocar até a Agência do Trabalhador de Toledo, localizada na Rua General Estilac Leal, Nº 1327, Centro. O local funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
Os interessados devem levar os documentos pessoais, tais como RG, CPF, título de eleitor e certidão de nascimento e ainda a carteira de trabalho e comprovante de endereço. Para aquelas pessoas que já tem o seu cadastro é necessário somente a carteira de trabalho.

O gerente da Agência do Trabalhador, orienta a população a se capacitar, com algum curso ou especificação para ter alguma vantagem, em relação aos concorrentes . “Aquelas pessoas que tem algum curso, faculdade, ou especialização estão sempre à frente dos demais, na busca por ocupar uma das vagas. Muitas empresas não contratam pessoas que não concluíram o ensino médio. É necessário também ter um conhecimento básico de informática, pois muitas delas utilizam sistemas e precisam que seus funcionários atendam essas demandas”.

Vagas disponíveis

Atualmente a Agência do Trabalhador de Toledo tem um total de 55 vagas de emprego disponíveis para a população. As principais vagas estão na área de operação de máquinas, auxiliar de linha de produção, serviço doméstico e auxiliar de serviços gerais, açougueiro, eletricista e promotor de vendas. Para ter acesso a todas as vagas de Toledo e região clique aqui.

PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Participe do nosso grupo no WhatsApp