Atleta Maria Eduarda Alexandre chega a duas finais na Etapa da Grécia da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica


Foto: Reprodução - CBG

No último fim de semana, a talentosa atleta da Associação de Ginástica Toledana (Agito), Maria Eduarda Alexandre, representou não só sua cidade natal, Toledo, mas também todo o Brasil na Etapa da Grécia da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, realizada na cidade de Atenas. A jovem ginasta toledana destacou-se ao chegar em duas finais, nos aparelhos bola e maças, demonstrando sua habilidade e determinação no cenário internacional.

Maria e sua técnica, Solange Paludo, que a acompanhou durante toda a competição, avaliaram a experiência. O evento marcou o início da temporada pré-olímpica e foi caracterizado por um nível de competição extremamente elevado, desafiando todas as ginastas participantes. Embora os países europeus tenham tido vantagens devido à realização de competições anteriores neste ano, Maria demonstrou que está pronta para enfrentar os desafios e competir em alto nível.

Apesar das dificuldades encontradas, Maria obteve boas colocações em dois aparelhos, com notas parciais que se equipararam às das ginastas campeãs mundiais. Reconhecendo as falhas nas coreografias, a equipe está determinada a trabalhar arduamente para alcançar seus objetivos. Maria refletiu sobre sua performance, destacando que foi um início de temporada razoável e que ao longo da competição sentiu-se mais confortável, ganhando confiança em suas apresentações. No entanto, ela, Solange e toda a equipe da Seleção Brasileira estão conscientes de que há muito trabalho pela frente em busca de evolução.

O próximo desafio de Maria, Solange e a equipe da Seleção Brasileira será um estágio na Bulgária, que oferecerá duas semanas de intensa preparação. A Etapa da Copa do Mundo de Sofia representará uma nova oportunidade para Maria mostrar sua habilidade e determinação, em busca de resultados ainda mais expressivos.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias