Aulas de teatro começam a ser oferecidas no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer


Foto: Divulgação

Pela primeira vez, em quase 20 anos de atividades, o Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer passará a contar com aulas de teatro gratuitas e regulares. As inscrições serão realizadas no local (Rua Doutor Ciro Fernandes do Lago, 1) entre segunda e sexta-feira da próxima semana (22 a 26) e o início das aulas está previsto para 2 de maio.

Ao todo, 36 vagas estão sendo oferecidas, 12 para cada uma das três turmas que serão abertas, todas com aulas às quintas-feiras. Para alunos com idade entre 14 e 17 anos, das 14h00 às 15h00; idosos com 60 anos de idade ou mais, das 15h às 16h; e para adultos com idade entre 18 e 59 anos, das 16h00 às 17h00.

Os interessados devem levar ao local: RG, CPF e comprovante de residência com endereço em Toledo. Crianças e adolescentes devem ir acompanhados de seus pais ou responsáveis, que também precisarão apresentar seu RG e CPF. 

Alunos com transtorno do espectro autista (TEA), transtorno de deficit de atenção e hiperatividade (TDAH), depressão e outros transtornos deverão levar cópia do laudo médico. Além disso, alunos de 14 a 17 anos precisam também apresentar comprovante de matrícula em escolas da rede pública ou privada de ensino.

As aulas serão ministradas pela Técnica em Artes/Teatro I, Mariane Yukari Takenobu Perez. “O teatro é uma expressão artística muito importante, uma das mais completas que existem, pois trabalha com o lúdico, por meio de jogos, dinâmicas e exercícios que permitem conhecer nossas limitações, mas também aprimorar as nossas habilidades. É uma oportunidade ímpar para trabalhar expressão corporal, vocalidade, memória e criatividade, aspectos fundamentais para irmos bem em qualquer área, em qualquer momento da nossa vida”, destaca a professora.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias