Domingo, 24 de Março de 2019 Redação: (45) 9.9800-7080

Confira os dez modelos mais emplacados no Brasil em 2018

Auto | 04/01/2019 | 08:30 | | Fotos: Vrum
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado automotivo fechou o ano no positivo, com alta de 13,74% em relação a 2017, totalizando 2.470.654 emplacamentos entre automóveis e comerciais leves, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). A marca que mais vendeu foi a Chevrolet, “dona” de 17,58% do mercado. Não por acaso, o modelo mais emplacado do país, pelo quarto ano consecutivo, foi o Chevrolet Onix, com 210.458 unidades vendidas, o dobro do segundo colocado, o Hyundai HB20, que teve 105.506 registros, seguido de perto pelo Ford Ka, com 103.286 emplacamentos. A Chevrolet ainda colocou o Prisma, sedã derivado do Onix, na quinta colocação, com 71.735 unidades vendidas.

A segunda marca que mais vendeu veículos foi a Volkwagen, o fabricante que mais tem investido em produtos e pretende ser líder já em 2019. No ano passado, a marca alemã ficou como 14,9% do mercado nacional, sendo o seu modelo mais vendido o bom e velho Gol, o quarto no ranking de emplacamentos, com 77.612 unidades. Outro modelo da VW que está entre os 10 mais emplacados é o Polo, em sexto lugar, com 69.584 registros.

A Fiat ocupa a terceira colocação entre os fabricantes, com 13,18% do mercado, sendo o seu representante no Top 10 dos automóveis mais emplacados o hatchback Argo, com 63.011 unidades, o oitavo colocado. A marca italiana também se destaca entre os comerciais leves, ocupando a primeira colocação, com 38,61% dessa fatia, representando 142.382 veículos. O mais vendido é a Strada, com 67.227 emplacamentos – se fosse colocada junto aos automóveis, a picape compacta ficaria na oitava colocação geral –, seguida pela Fiat Toro, com 58.477 registros.

O quarto fabricante que mais vendeu veículos, que consolida a hegemonia das quatro marcas mais longevas, foi a Ford, com 9,17% do mercado. Em seguida vem a Renault, com 8,7%, que tem como principal representante o pequeno Kwid, sétimo mais vendido do país, somando 67.320 unidades. A Hyundai está na sexta colocação entre as marcas, com 8,36%, seguida pela Toyota, que tem 8,1% do nosso mercado, sendo o seu Corolla o décimo automóvel mais vendido, de acordo com o ranking da Fenabrave, com 59.062 emplacamentos. A Honda conta com 5,33% do mercado, mais não traz nenhum modelo entre os 10 mais emplacados.

Um dos destaques entre os fabricantes nacionais é a Jeep (pertencente ao Grupo FCA, o mesmo da Fiat), que responde por 4,33% do mercado brasileiro mesmo tendo apenas modelos com maior valor agregado (o mais barato é o Renegade Sport 1.8 MT, com preço sugerido de R$ 78.490). Mas o destaque da marca é o Compass, que é o nono modelo mais vendido, com 60.284 unidades. Por consequência, o modelo é o SUV mais vendido do Brasil, mesmo tendo porte médio e custando a partir de R$ 111.990. O restante das marcas respondem por 9,95% do nosso mercado de automóveis e comerciais leves.
PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Participe do nosso grupo no WhatsApp