Forças Policiais registram três casos de violência doméstica em um único dia, em Toledo


Foto: Toledo News

No último domingo, 14, a cidade de Toledo foi palco de três episódios de violência doméstica, registrados pela Polícia local. Os incidentes, que envolveram agressões físicas e ameaças graves, demonstram a urgência em combater esse tipo de crime que afeta milhares de famílias em todo o país.

Na Vila Becker, a equipe policial foi acionada após relatos de gritos de socorro e tumulto em uma residência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um casal aparentemente alterado. Inicialmente, a mulher negou ter sido agredida, mas apresentava lesões no rosto e no abdômen.

Após uma conversa com os envolvidos e um terceiro presente na residência, o cunhado da vítima, a verdade veio à tona. O agressor, embriagado, havia atacado a esposa durante uma discussão, resultando em ferimentos leves. Diante das evidências, ele foi preso pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica.

No segundo caso, uma mulher separada há um mês denunciou o seu ex-marido por ameaça de morte. Segundo ela, o homem a perseguiu e tentou atropelá-la com o carro, mesmo estando com os filhos menores do casal dentro do veículo. Apesar das buscas, o agressor não foi encontrado.

O terceiro caso envolveu um marido bêbado e drogado que ameaçava a esposa com uma faca. A vítima relatou que o homem tentou derrubar a porta do quarto onde ela se trancou para se proteger. A Polícia Militar (PM) interveio e encaminhou o casal para a Delegacia, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis ao caso.

Esses tristes episódios ressaltam a importância de campanhas de conscientização e políticas públicas eficazes para prevenir e combater a violência doméstica, que continua a assombrar muitos lares em nossa sociedade.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias