Isaac Souza de Jesus e Mariana Gouveia falam da capacitação de professores, aquisição de equipamentos e demais avanços do Skate Clube Toledo


Foto: Toledo News

Mariana Gouveia e Isaac Souza de Jesus, representantes da Associação Skate Clube Toledo visitaram a redação do Portal Toledo News e concederam uma entrevista ao comunicador Pedro Vytor Fernandes. Eles falaram sobre as realizações do projeto em 2023, projeções para 2024, competições, atletas de destaque, vagas para a escolinha, aquisição de equipamentos e capacitação de profissionais para ministrar aulas de skate no município.

Em um dos trechos da conversa, Mariana e Isaac destacaram o programa Fortalecimento, uma ideia desenvolvida através do Proesporte do Governo do Estado e que serviu para capacitar os instrutores do Skate Clube Toledo.

Agora todos os professores do Skate Clube Toledo possuem uma capacitação profissional, oferecendo aulas profissionais e com maior qualidade para os alunos. Isso também abre portas para os professores caminharem com as suas próprias pernas e realizarem outros projetos.

Outro benefício conquistado através do Fortalecimento foi a compra de equipamentos e a melhoria da pista de skate local, localizada nas proximidades do Centro de Eventos Ismael Sperafico.

Durante o bate-papo, Isaac e Mariana também falaram sobre o futuro do projeto, com a perspectiva de realização de mais competições em Toledo e principalmente acerca da intenção de fortalecer cada vez mais a escolinha. Atualmente o projeto conta com duas escolinhas, uma no Jardim Porto Alegre e outra no CEU das Artes, no Jardim Santa Clara IV, a qual ainda possui vagas disponíveis para os sábados das 09h00 às 11h00. As vagas são destinadas a crianças a partir dos sete anos. Matrículas podem ser feitas aos sábados no período das aulas.

Os dois também revelaram uma grande novidade para o ano de 2024 no Skate Clube Toledo, que será um curta-metragem sobre a modalidade, os seus destaques em Toledo, praticantes e todo o projeto. O curta-metragem já tem um nome "Fortalecendo as Bases", uma ideia que remete ao Skate Clube Toledo e seu trabalho com os mais jovens e também a uma manobra em que o skatista para com as bases das rodinhas totalmente firmes no chão.

Por fim, os dois finalizaram ressaltando a intenção de fortalecer cada vez mais o trabalho de base na modalidade e toda a cultura que envolve a prática do skate.

Confira no vídeo abaixo a íntegra da entrevista com Mariana Gouveia e Isaac Souza de Jesus

Últimas notícias