Mutirão contra a Dengue: Sanepar mobiliza ação em Toledo e outras 29 cidades do estado neste sábado (30)


Foto: Divulgação - Prefeitura de Toledo

Cerca de 1 mil empregados de várias unidades da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vão participar neste sábado (13) de um mutirão de combate à dengue em cerca de 30 cidades do Paraná. A iniciativa faz parte de uma série de ações que a Companhia de Saneamento do Paraná vai realizar para ajudar a diminuir os focos do mosquito transmissor e, consequentemente, reduzir a proliferação da doença.

Em Toledo, os empregados irão esclarecer como os moradores podem evitar a formação de criadores do mosquito e vão entregar material impresso com informações sobre os primeiros sintomas da doença. As equipes estarão nos postos de saúde dos bairros Centro, Jardim Coopagro, Jardim Panorama, Jardim Porto Alegre, Jardim Maracanã e Jardim Europa. 

Na cidade de Palotina os voluntários da Sanepar irão visitar os moradores do Jardim Progresso e do bairro Diamante, acompanhados de um agente de endemias.

E, em Terra Roxa, o trabalho será feito de casa em casa no Jardim Ecoville onde há maior registro de casos da doença. 

Em todos os municípios a ação é realizada em parceria com as prefeituras e a Secretaria do Estado da Saúde. 

Atendimento ao cliente 

Na próxima semana, as Centrais de Relacionamento da Sanepar também irão reforçar as orientações de combate à dengue junto aos clientes, com material informativo. Outra ação de reforço será feita pelos leituristas, com a entrega do folheto explicativo nas casas dos clientes junto com a fatura mensal do consumo.

Responsabilidade social

O diretor-presidente em exercício da Sanepar, Fernando Guedes, explica que a Sanepar decidiu fazer o mutirão devido ao aumento dos casos de dengue no estado. A escolha das cidades onde será feita a ação levou em conta a incidência da doença.

“Estamos presentes em 344 municípios do Paraná, em contato quase diário com nossos clientes. Aproveitamos essa nossa característica para nos solidarizarmos com a população que está sofrendo com a dengue e atuarmos juntos no combate a esta doença, que mata. É uma ação de responsabilidade social da Companhia”, afirmou Guedes.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias