Prefeitura amplia frota de veículos da GM e Infraestrutura


Foto: Divulgação

Como parte do processo de manutenção e ampliação da frota, a Prefeitura de Toledo investe em novos veículos para atender a Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos (Infra) e a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU). Foram entregues três utilitários para a Infra e duas SUV para a SSMU. O ato de entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira (27) em frente ao Paço Municipal Alcides Donin e contou com a presença do prefeito Beto Lunitti e do vice, Ademar Dorfschmidt. 

Segundo o secretário de Infraestrutura, Maicon Stuani, uma pick-up será utilizada pelo Departamento de Engenharia para a realização de fiscalizações e trabalho de campo. As outras duas para o Departamento de Obras, para os trabalhos operacionais, na parte civil, elétrica e de manutenção predial. “Isso vai beneficiar toda a prefeitura, pois atendemos a todas as secretarias, mas principalmente na Saúde, Educação e Esportes. A nossa frota vem sendo renovada desde 2021, a nossa intenção é continuar esse trabalho até trocar 100% da frota”, estima o secretário. 

Stuani explica que o investimento em novos veículos não é uma questão de luxo, mas de necessidade. A manutenção com a frota antiga acaba sendo onerosa para os cofres públicos e as aquisições devem contribuir para diminuir as despesas. Os três utilitários foram financiados pela Finisa ao custo total de R$ 346 mil. 

Já a Secretaria de Segurança e Mobilidade destinará um dos veículos para o Departamento de Engenharia de Trânsito e outro para as atividades administrativas da corporação. Estes setores geralmente reaproveitavam viaturas já com bastante uso e agora com o crescimento e organização da pasta terão os próprios veículos. O investimento foi de R$ 220 mil.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias