Toledo Futsal vira a 11 segundos do fim e estreia com vitória na Chave Bronze do Campeonato Paranaense


Foto: Divulgação - Toledo Futsal

O Toledo Futsal estreou no último sábado, 23, na Chave Bronze do Campeonato Paranaense. Atuando no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo, a equipe local conseguiu uma virada incrível para cima do Terra Roxa Futsal. O gol do triunfo saiu a 11 segundos do fim, com o pivô Deyvid.

A partida começou agitada e nos primeiros minutos, Carioca abriu o placar para o Toledo Futsal, em cobrança de falta. O jogo seguiu agitado e aos 11 minutos, o Terra Roxa chegou ao empate com Joãozinho depois de falha da defesa do Toledo. A virada veio no minuto seguinte, com um golaço de Pedrinho.

No restante da primeira etapa o confronto seguiu equilibrado e com chances para os dois lados, mas os goleiros Lucas (Terra Roxa) e Damauri (Toledo Futsal) evitaram mais tentos.

Na segunda etapa o jogo voltou da mesma forma, com as duas equipes criando boas situações de gol. Apesar de um leve domínio do “Porco”, quem chegou ao gol foi o Terra Roxa, através do ala Douglas.

A partir daí o jogo se transformou em um ataque contra defesa, com o Toledo Futsal encurralando o adversário. O ala Schneider entrou como linha-gol e a pressão só aumentou e a três minutos do fim, o pivô Luan Silva descontou.

A entrega do Toledo Futsal foi tanta, que Schneider sentiu cãibras e precisou ser substituído. Com isso, Carioca assumiu como linha-gol e fez o gol de empate quando faltavam apenas 21 segundos para o fim da partida, inflamando a torcida. E quando todo mundo achou que o confronto terminaria empatado, Deyvid aproveitou falha da defesa adversária e virou o jogo faltando 11 segundos. Fim de papo, Toledo Futsal 04 x 03 Terra Roxa.

Nos outros jogos do Grupo pela rodada inaugural da Chave Bronze, o ADGG - Goioerê derrotou o Foz Futsal - (Foz do Iguaçu), por 05 x 00 e Ubiratã Futsal e Palotina Futsal ficaram no 01 x 01.

O Toledo Futsal volta à quadra no próximo sábado (30), a partir das 20h30, no Ginásio 10 de Agosto, em Goioerê, diante do ADGG - Goioerê. O Terra Roxa joga no mesmo dia e horário, no Ginásio Ardomar Somensi, em Palotina, contra o Palotina Futsal. No mesmo dia, mas às 20h00, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, Foz Futsal e Ubiratã Futsal completam a rodada do Grupo.

Confira os resultados da primeira rodada da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de 2024

Sfinge Futsal - (União da Vitória) 04 x 05 Colombo Futsal

São Mateus Futsal 03 x 03 Pinhais Futsal

Bituruna Futsal 02 x 04 Pitanga Futsal

Palmital Futsal 01 x 05 Clevelândia

Prudentópolis Futsal 02 x 03 Milionários Futsal - (Guarapuava)

Eliane Futsal - (Campo Mourão) 05 x 03 Aquarius - (Imbaú)

Barbosa Ferraz Futsal 03 x 04 Faxinal Futsal

Cândido de Abreu Futsal 03 x 03 Ivaiporã Futsal

Cambira Futsal 05 x 04 Andirá Futsal

Wenceslau Braz Futsal 05 x 05 Ibiporã Futsal

Barril Futsal - Siqueira Campos 00 x 00 Santa Mariana Futsal

Tapejara Futsal 03 x 01 Astorga Futsal

São Lucas - (Paranavaí) 07 x 01 Gaúcha Futsal - (Cidade Gaúcha)

Maringá Seleto 03 x 01 Itambé Futsal

São Jorge Futsal 01 x 05 ACAF Capanema

Renascença Futsal 07 x 00 ADIF Futsal - (Itapejara)

Realeza Futsal 02 x 06 Xavantes - (Planalto)

Ubiratã Futsal 01 x 01 Palotina Futsal

ADGG - (Goioerê) 05 x 00 Foz Futsal - (Foz do Iguaçu)

Toledo Futsal 04 x 03 Terra Roxa Futsal

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias