UTI Neonatal da Hoesp - Hospital Bom Jesus ganha nova incubadora do Projeto Pequeno Amor


Foto: Divulgação - HOESP - Bom Jesus

A UTI Neonatal da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus ganhou uma nova incubadora Dueto 2.386 do Projeto Pequeno Amor. Essa é a terceira incubadora desse modelo doada pelo Projeto, e tem o valor aproximado de R$ 133 mil. “Ela é bastante tecnológica, possui aquecimento, oxímetro, monitoramento do bebê, é um produto de qualidade e a escolha foi pensada com a equipe. Sempre que vamos utilizar a verba do projeto decidimos em conjunto qual a necessidade, e dessa vez o médico João Pedro indicou a incubadora", ressaltou a responsável pelo Projeto Pequeno Amor, Franciele Felin.

Com essa doação, a UTI Neonatal da Hoesp já possui quatro incubadoras desse modelo, sendo três doadas pelo Projeto e uma em parceria com a Itaipu Binacional. E para chegar nesse valor do equipamento, várias ações foram realizadas pelos voluntários. “Atualmente somos em 35 voluntários para realizar as campanhas. É um somatório de ações durante todo o ano para chegar nesse valor, e as campanhas vão continuar, nas próximas semanas teremos vendas de doces, e nosso propósito é modernizar ainda mais os equipamentosl”, disse Franciele. 

Já são seis anos de Projeto Pequeno Amor, e para a Hoesp, que é referência no atendimento de alta complexidade, a doação é de extrema importância. “Toda ajuda é super importante para nossa instituição, com equipamentos mais tecnológicos conseguimos manter os atendimentos, e com uma qualidade ainda maior”, enfatizou a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin. 

A UTI Neonatal da Hoesp possui 11 leitos e uma média de internamento de 200 bebês anualmente. “O hospital é referência em atendimento em gestação de alto risco e alta complexidade, por isso há uma demanda grande dos leitos de UTI Neonatal. Quando falamos em doações, falamos também em salvar vidas. Somos muito gratos pelo Projeto e toda ajuda e carinho com nossos pacientes”, ressalta Zulnei. 

E para quem doa, o sentimento também é de gratidão. “Sabemos que esse equipamento pode salvar uma vida. Para nós não tem preço quando pensamos nisso”, finalizou Franciele.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias