Vereador Roberto de Souza viabiliza R$ 100 mil para fortalecer atendimento em saúde mental em Toledo


Foto: Divulgação

A saúde mental em Toledo recebeu um impulso notável com a alocação de uma emenda parlamentar de R$ 100.000, destinada a aprimorar as instalações dos serviços psicossociais da cidade. O vereador Roberto de Souza (PT) desempenhou um papel crucial na obtenção deste financiamento, que foi disponibilizado pela deputada federal Gleisi Hoffmann (PT).

Em um encontro com Leila Machado, diretora da Saúde Mental de Toledo, e líderes dos Centros de Atenção Psicossocial, o vereador manifestou seu contentamento e enfatizou a necessidade de fortalecer as políticas públicas voltadas para a saúde mental. As instituições que se beneficiarão incluem:

Ambulatório de Saúde Mental (ASM): Presta assistência a indivíduos de todas as faixas etárias que enfrentam transtornos mentais de intensidade moderada, categorizados como risco médio.

Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD): Especializado no atendimento a adultos que utilizam ou abusam de álcool e outras substâncias, oferecendo suporte para casos de risco médio e alto.

Centro de Atenção Psicossocial Infantil Rafael Azambuja Patiño Cruzatti “Um Novo Olhar” (CAPS I): Dedicado ao cuidado de crianças e adolescentes envolvidos com o uso e abuso de álcool e outras drogas, assim como aqueles com transtornos mentais graves e/ou crônicos, ambos classificados de risco médio a alto.

Centro de Atenção Psicossocial Jorge Nisiide “Um Lugar Possível” (CAPS II): Atende adultos com transtornos mentais severos e/ou crônicos, considerados de alto risco.

Essas melhorias estruturais visam ampliar e qualificar o atendimento, proporcionando um suporte mais efetivo à comunidade.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias