Na última quarta-feira, 10, uma Operação coordenada entre diversas forças de segurança - Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PCPR) e Exército Brasileiro - culminou na apreensão de significativa quantidade de drogas na região rural de Guaíra-PR, próxima à Comunidade São João.
A ação, integrante da Operação Protetor, teve início por volta das 18h00 e envolveu patrulhamento aéreo e terrestre, evidenciando a cooperação entre as instituições para fortalecer a fiscalização nas áreas de fronteira. Os policiais militares do BPFron, policiais federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom/PF), Grupamento de Operações Aéreas (GOA/PC) e militares do Exército Brasileiro atuaram de maneira conjunta para combater o tráfico de drogas na região.
Renove seus espaços em 2026
Transforme sua casa com mármores e granitos da Portal Pedras.
Faculdade Donaduzzi: Seu futuro garantido
Estude com segurança: bolsa ou emprego garantido!
Despedida digna para seu pet
Conheça o crematório Santhô Pet e honre a memória do seu amigo!
Seu primeiro imóvel em Toledo
Entrada a partir de R$ 1.200. Fale com a Imobiliária Kost!
Mais
Durante a fiscalização em uma área de mata nas proximidades da Comunidade São João, foram localizados nove fardos contendo uma substância análoga à maconha. Após a pesagem, a droga totalizou impressionantes 211,50 kg.
A ação rápida e coordenada das forças de segurança resultou na apreensão do entorpecente, que foi imediatamente encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra-PR para os procedimentos legais. O trabalho conjunto demonstra o comprometimento das instituições em coibir o tráfico de drogas, especialmente nas áreas de fronteira, onde a vigilância é intensificada para evitar a entrada e circulação ilegal de substâncias ilícitas.
As investigações prosseguirão para identificar os responsáveis pelo transporte e possíveis conexões com organizações criminosas.